Já consolidado entre os maiores ídolos da história do Atlético, Hulk busca o título que ‘falta’ na sua galeria de troféus: a Glória Eterna da Copa Libertadores.
O atacante chegou ao Galo em 2021, após uma carreira construída na Europa e na Ásia. Desde então, conquistou o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil, a Supercopa do Brasil e quatro vezes o Campeonato Mineiro.
Contudo, na Libertadores, torneio mais importante do futebol sul-americano, Hulk não conseguiu conduzir o Atlético ao troféu. Nas últimas três temporadas, o alvinegro foi eliminado em todas as fases de mata-mata da competição: semifinal, quartas e oitavas – todas pelo Palmeiras.
O Atlético na Libertadores de 2024
Neste ano, a história foi diferente. Mesmo passando por más fases no Campeonato Brasileiro, o Atlético conseguiu avançar no mata-mata em confrontos difíceis. Nas oitavas, eliminou o San Lorenzo após empatar por 1 a 1 na argentina e vencer por 1 a 0 na Arena MRV.
Depois, pegou o atual campeão da América Fluminense nas oitavas de final. É fato que o tricolor vive péssima fase neste ano e briga contra o rebaixamento no Brasileiro. Contudo, o Atlético saiu perdendo por 1 a 0, no Maracanã e, jogando um futebol envolvente, virou o confronto ao vencer por 2 a 0 em casa.
Na semifinal, mais uma ‘pedreira’: o River Plate de Marcelo Gallardo. Logo na ida, em Belo Horizonte, o tetracampeão da Libertadores perdeu por 3 a 0, em mais uma ótima atuação do Atlético. Na volta, a linda festa da torcida argentina não foi suficiente para reverter o resultado e o Galo chegou à final continental pela segunda vez em sua história.
Agora, Hulk está a apenas 90 minutos de elevar o patamar esportivo do Atlético e eternizar o nome na história do futebol sul-americano. Dificilmente o craque alvinegro terá outra oportunidade tão clara de conquistar a Glória Eterna.