COPA LIBERTADORES

Hulk revela promessa de jogadores do Atlético e projeta futuro no futebol

Ídolo do Atlético, Hulk abordou compromisso firmado entre atletas na semifinal da Libertadores e projetou continuidade no Galo
Foto do autor
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

Desde a classificação diante do River Plate-ARG na semifinal da Copa Libertadores, os pensamentos do Atlético estiveram direcionados à decisão do principal torneio do continente. Se essa foi a realidade vivenciada pelos torcedores, os jogadores também não ficaram para trás: foi o que asseguraram o atacante Hulk e o técnico Gabriel Milito em coletiva concedida nesta sexta-feira (29/11), no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires. O maior ídolo da atual geração do Galo chegou, inclusive, a revelar promessa feita pelos atletas há algumas semanas.

Após eliminar o River Plate na Libertadores, o Atlético emendou sequência de resultados negativos, com cinco derrotas e três empates. O Galo pagou caro por erros em jogos com escalações alternativas e também na final da Copa do Brasil, ficando com o vice diante do Flamengo.

Hulk reconheceu que a “cabeça” dos jogadores alvinegros esteve inteiramente voltada à decisão continental nas últimas semanas. O paraibano destacou compromisso firmado entre os atletas do Atlético após a semifinal, mas pregou respeito ao Botafogo.

“Eu quero entrar para a história com mais um título importante. Será um grande momento, um dia especial. Não só eu, como todos os meus companheiros. A gente vem sonhando com esse dia. Como o Milito falou, quando acabou o jogo contra o River aqui, infelizmente ou felizmente, a gente acabou ficando aqui. Fizemos uma promessa que voltaríamos para levar essa taça para casa.”

Hulk, atacante do Atlético

“Não vai ser fácil. Temos um grande adversário pela frente. O time que vive o melhor momento no futebol brasileiro hoje. Um grande adversário, em um grande estádio, em uma grande final. Eu acho que motivação maior não tem como. Motivação maior é essa. Tenho certeza que vamos chegar aqui na máxima força para que, se Deus quiser, a gente entre para a história do clube mais uma vez amanhã”, prosseguiu.

Hulk sonha com primeira Libertadores pelo Atlético - (foto: Pedro Souza/Atlético)
Hulk sonha com primeira Libertadores pelo Atlético(foto: Pedro Souza/Atlético)

Hulk projeta futuro no futebol

Aos 38 anos, Hulk não pensa em fazer de um eventual título na Libertadores o “último ato” com a camisa preta e branca. Com contrato firmado com o Galo até dezembro de 2026, o atacante quer seguir representando as cores alvinegras nos próximos anos.

“Eu não quero encerrar amanhã. Quero dar continuidade. Quero dar continuidade nessa linda história. É fato que a gente ganhou títulos importantes aqui, mas não ganhei a Libertadores ainda. É a primeira oportunidade. Já batemos na trave algumas vezes, principalmente em 2021, na semifinal. Estamos tendo a oportunidade de disputar a grande final em um estádio especial”, frisou.

Hulk será um dos titulares do Atlético na decisão contra o Botafogo, que terá início às 17h deste sábado (30/11). Multicampeão pelo Galo, o camisa 7 busca o “título que falta” na galeria que construiu junto ao clube.

Compartilhe