O ex-jogador argentino Dátolo, um dos ídolos do Atlético, se declarou ao alvinegro mineiro e afirmou que o time merece ser campeão da Copa Libertadores da América. A final do torneio será disputada neste sábado (30/11), na Argentina.
Em busca do bicampeonato da competição, o Galo vai enfrentar o Botafogo às 17h (de Brasília), no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires.
“Uma alegria imensa ter os atleticanos aqui no meus país. Estou muito feliz. Espero que seja uma vitória para o Atlético”, disse Dátolo, em entrevista ao perfil oficial da Libertadores nas redes sociais.
“Eu quero que o Atlético ganhe. Que as pessoas fiquem muito contentes e felizes. Porque acho que o Atlético merece. Merece por ter chegado na final. Fizeram um grande torneio e têm que finalizar com sucesso”, adicionou.
“É o time do meu coração no Brasil. Tenho um enorme prazer de ter jogado e vestido a camisa do Atlético”, finalizou.
Dátalo no Atlético
No Atlético, Dátolo assumiu a camisa 10 deixada por Ronaldinho Gaúcho. Foram 127 partidas, 18 gols marcados e três títulos: da Recopa Sul-Americana e da Copa do Brasil, em 2014, além do Campeonato Mineiro de 2015.
Dátolo é o oitavo maior artilheiro estrangeiro do Galo, assim como o oitavo jogador gringo que mais vezes vestiu a camisa alvinegra.
O argentino deixou a Cidade do Galo em 2016. Na sequência da carreira, passou por Vitória (2017) e retornou ao Banfield (2018 a 2022), antes de pendurar as chuteiras no Tristán Suárez.