Na véspera da decisão da Copa Libertadores, entre Atlético e Botafogo, o jornalista Breiller Pires, da ESPN, avaliou que o Galo possui mais jogadores com “protagonismo” e citou nomes decisivos no elenco.
Apesar de reconhecer a qualidade do elenco do Botafogo, Breiller enxerga nomes mais decisivos no Atlético, mesmo com a fase ruim que assola a equipe. A última vitória do Galo foi há mais de um mês, contra o River Plate, na semifinal da Libertadores.
“Almada tem jogado muita bola, por pouco não marcou contra o Palmeiras. Savarino, muito bem. Luiz Henrique, jogador de Seleção. Então é um time pronto para esse tipo de decisão. Mas eu vejo do lado do Galo mais jogadores com capacidade de exercer o protagonismo nessas horas, por mais que o momento coletivo seja de baixa”
Breiller Pires, jornalista da ESPN
O elenco do Botafogo possui peças que chegaram ao clube muito recentemente. Os três nomes citados por Breiller – Thiago Almada, Savarino e Luiz Henrique – passaram a defender o Glorioso neste ano.
Por outro lado, o elenco do Galo possui jogadores que estão no clube há mais tempo. Parte deles, inclusive, estava no mágico ano de 2021, em que o Atlético conquistou o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.
“Estou falando de Arana, Scarpa, Deyverson, Hulk, Paulinho… O time do Galo é mais ‘cascudo’ para esse tipo de momento, tem jogadores mais provados. E o Botafogo está tentando chegar no seu primeiro título continental com muitos jogadores que, assim como o clube, buscam ascensão para carimbar a carreira”, disse o jornalista.
Por fim, Breiller concluiu com uma análise sobre a perspectiva da torcida em relação ao elenco atleticano: “Do lado do Galo, pelo menos do lado do torcedor, por mais que o momento do time não seja dos melhores, os jogadores despertam muita confiança”.