COPA LIBERTADORES

Atlético x Botafogo: expulso, Gregore foi herói contra o Palmeiras e atuou ao lado de Messi

Gregore, do Botafogo, tomou cartão vermelho por falta cometida com menos de um minuto na final da Libertadores contra o Atlético
Foto do autor
Compartilhe

O Botafogo teve uma baixa logo no primeiro minuto da final da Copa Libertadores contra o Atlético. Greogre cometeu falta em Fausto Vera e recebeu o cartão vermelho direto na decisão no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na Argentina.

No lance que causou a expulsão, Gregore levantou o pé e acertou as travas da chuteira no rosto de Vera. A pancada foi tão forte que o meio-campista atleticano sofreu um corte na cabeça e precisou de atendimento médico.

Gregore foi herói contra o Palmeiras

Gregore foi herói do Botafogo na vitória por 3 a 1 sobre o Palmeiras, terça-feira (26/11), no Allianz Parque, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O volante marcou o primeiro gol do Glorioso ao receber assistência em cobrança de escanteio.

O resultado teve grande importância para a recuperação do time no Brasileirão. O Alvinegro Carioca chegou a 73 pontos e ultrapassou o Verdão, reassumindo a liderança do campeonato.

Companheiro de Messi

Antes de defender o Botafogo, Gregore passou três temporadas no Inter Miami, dos Estados Unidos. Em seu último ano, foi companheiro de elenco do argentino Lionel Messi.

Gregore atuou apenas uma vez ao lado do astro ex-Barcelona e Paris Saint-Germain. No dia 21 de outubro de 2023, o Inter Miami perdeu para o Charlotte FC por 1 a 0, pela rodada número 9 da Major League Soccer (MLS).

Investimento do Botafogo

Em fevereiro de 2024, o Botafogo pagou 2,5 milhões de euros (R$ 13,4 milhões na época) pelos direitos econômicos de Gregore e fechou contrato até dezembro de 2026.

Apesar de ter ficado apenas um minuto em campo, Gregore completou neste sábado o 53º jogo pelo Botafogo em 2024.

Compartilhe