Torcedores que estão no Monumental de Nuñez neste sábado (30/11) relataram problemas com a Polícia de Buenos Aires. A partir das 17h, o estádio argentino receberá a final da Copa Libertadores, entre Atlético e Botafogo.
No local, dois homens contaram que foram obrigados pelos policiais a virar as camisas da Seleção Brasileira que estavam vestindo. Irritados, eles pediram para que as pessoas não apoiem a Argentina.
“Viemos com a camisa do Brasil, e a polícia da Argentina não deixou a gente entrar nesta área restrita com a camisa da Seleção. Não tem explicação, mas a gente sabe que eles recebem a gente desse jeito aqui. Principalmente quando falamos sobre futebol”, disse o dentista Felipe Menezes.
“Esperamos que os brasileiros não torçam para a Argentina como a gente vê bastante em Copas do Mundo. Que isso sirva de exemplo. E que quando eles forem lá (no Brasil) a gente receba eles da mesma maneira”, complementou o torcedor.
Segundo os policiais, há uma orientação para que apenas camisas de Atlético e Botafogo sejam aceitas no local. Por isso, quem tentar entrar com a camisa do Brasil ou de outros clubes e seleções, terá que virar a peça do avesso.