Copa Libertadores

Autor de gol no título do Botafogo sobre Atlético provoca: ‘Aguente ou surte’

Alex Telles valoriza superação do Botafogo na final contra o Atlético e desabafa: 'Somos campeões da Libertadores'
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

Alex Telles ajudou o Botafogo a fazer história neste sábado (30/11). O lateral-esquerdo marcou o segundo gol da vitória por 3 a 1 sobre o Atlético, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires. O Glorioso conquistou o título da Copa Libertadores da América pela primeira vez na história.

Em entrevista após a partida, Alex Telles destacou a superação do Botafogo na final – atuou com um homem a menos após a expulsão de Gregore, aos 40 segundos de jogo, e mandou um recado aos rivais.

“Sempre foi no sacrifício. Esse grupo sempre foi posto à prova. Somos campeões da Libertadores! O Botafogo é campeão da Libertadores! Aguentem ou surtem. Não tem o que fazer”, declarou Alex Telles, em entrevista à TV Globo.

“Desde que cheguei ao Botafogo, encontrei um grupo faminto. Depois do que aconteceu no ano passado [a perda do título do Campeonato Brasileiro], que eu acompanhei de longe, ninguém tocou neste assunto até agora, porque era uma coisa que machucava o elenco. A torcida e a gente sabia da responsabilidade no dia a dia, os torcedores, a emoção cada vez que a gente avançava de fase, no Brasileiro, na Libertadores”, valorizou Telles.

“A gente carrega esse peso junto com o torcedor. O clube merece. Os jogadores que aqui estavam, Gatito, Carli… A gente falou que ia ganhar por eles. Falei para o Gregore, quando foi expulso: ‘Nós vamos ganhar por você’. E o Marlon falou para nós desde o início. Sempre foi no sacrifício, esse grupo sempre foi colocado à prova. Está aí. Somos campeões da Libertadores. O Botafogo é campeão da Libertadores”, concluiu o lateral que disputou a Copa do Mundo de 2022 pela Seleção Brasileira.

Botafogo campeão da Libertadores

Com o título da Libertadores, o time carioca garantiu classificação à Copa Intercontinental, no final deste ano, e ao Super Mundial de Clubes, em junho de 2025.

Em 2024, o Botafogo ainda tem a chance de conquistar o Brasileirão de 2024. O Glorioso é o líder da Série A, com 73 pontos, a duas rodadas do fim.

Compartilhe