O jornal argentino Olé falou em uma “maldição” que envolve Atlético e Cruzeiro nas finais continentais de 2024. A matéria foi divulgada neste sábado (30/11), logo após o Galo perder para o Botafogo por 3 a 1 na final da Copa Libertadores, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires.
A “maldição” dita pelo diário argentino é chamada “Bover”, que é a união dos nomes dos principais times da argentina – Boca Juniors e River Plate -, e atingiu Atlético e Cruzeiro. Os times eliminaram os rivais, mas perderam por 3 a 1 as finais continentais disputadas em 2024.
Maldição sobre Atlético e Cruzeiro
O primeiro “castigado” pela maldição entre os mineiros foi o Cruzeiro, que eliminou o Boca Juniors nas oitavas de final, mas ficou com o vice-campeonato da Sul-Americana. Em 23 de novembro, a equipe mineira foi derrotada por 3 a 1 pelo Racing e recebeu apenas a medalha de prata.
Já o Atlético recebeu o “castigo” de eliminar um dos gigantes argentinos neste sábado. A equipe alvinegra passou pelo River Plate na semifinal e disputou a decisão contra o Botafogo, mas, assim como o rival, foi derrotado por 3 a 1 e ficou apenas com o vice-campeonato continental.
Além do placar, o Olé destacou que a trajetória dos jogos decisivos dos clubes de Belo Horizonte foram idênticas: nas suas respectivas finais, Atlético e Cruzeiro sofreram dois gols no primeiro tempo, diminuíram no início da segunda etapa e levaram o terceiro nos acréscimos finais da decisão.