Contratado pelo Atlético em 2024, o técnico Gabriel Milito teve um começo promissor, com boas atuações e título do Campeonato Mineiro. A sequência da temporada, entretanto, não seguiu na mesma linha. Vice-campeão da Copa do Brasil e da Copa Libertadores, o alvinegro também não conseguirá se classificar ao torneio continental da próxima temporada via Campeonato Brasileiro. Apesar das decepções, o diretor de futebol Victor Bagy garante a permanência do treinador.
“O Milito tem contrato, a avaliação é positiva. Vamos trabalhar bem essa semana, mas a gente faz uma avaliação positiva do trabalho dele”, falou o ex-goleiro na zona mista do Monumental de Núñez, após a derrota na final da Libertadores, neste sábado (30/11).
O Galo perdeu por 3 a 1 para o Botafogo em Buenos Aires, na Argentina. O dia atleticano ficou ainda mais triste quando, após resultados da Série A, o time mineiro perdeu as chances de se classificar à Libertadores na próxima temporada.
“A gente sempre quer estar na Libertadores, mas infelizmente matematicamente não é possível. Temos que rever, pensar, mas as gente faz as escolhas, toma decisões e acabamos priorizando as copas, que tínhamos chance de duas conquistas e ficamos com a pontuação no brasileiro que não e favorável, mas acho que não tira uma avaliação positiva do trabalho. Vamos concluir bem a temporada, foco nessas duas rodadas que faltam.”
Victor Bagy, diretor de futebol do Atlético
“Expectativa de cumprir bem a temporada, apostando muito nesta final de Libertadores. Chegamos onde queríamos, nas finais (da Copa do Brasil e Libertadores). Sentimento de tristeza, frustração, mas fizemos uma temporada extremamente vitoriosa e entender que podemos evoluir”, completou.