O Atlético perdeu a final da Libertadores para o Botafogo, por 3 a 1, nesse sábado (30/11). Somente no início da noite desta segunda-feira (2/12), dois dias após a derrota, que o clube voltou a fazer uma publicação em suas redes sociais. Nos comentários, alguns torcedores expuseram a indignação com o momento da equipe.
O Galo publicou, no X e no Instagram, um vídeo com imagens de torcedores nos estádio ao longo da temporada (veja abaixo). Na legenda, escreveu: “O resultado não foi o que sonhávamos, mas se chegamos aqui foi com a força de vocês. Obrigado, Massa! Por um Galo vencedor, forte e vingador, estaremos sempre juntos!”.
No X, as respostas foram mais ríspidas. “Vocês não tem vergonha?”, escreveu um usuário. Outro foi mais além: “Acaba logo, fecha as portas”.
Tiveram também críticas aos donos do clube: “Seria bom se os 4R’s ajudassem a carregar o time. Eles que deveriam aparecer para dar satisfação. Vocês fingem que a torcida é importante, porque as atitudes são de quem não dá a mínima para nós”.
Já no Instagram, o tom foi crítico, mas um pouco mais ameno. “Te amo, mas ainda não te perdoei”, disse uma torcedora. Outro perfil cobrou a saída do técnico Gabriel Milito: “Já mandaram o milito embora”, escreveu.
Veja mais comentários:
Atlético tem fim de temporada melancólico
Além de amargar os vice-campeonatos da Libertadores e da Copa do Brasil, o Galo se vê sem chances de se classificar ao principal torneio continental da próxima temporada via Campeonato Brasileiro. Neste momento, a luta atleticana é para garantir uma vaga na Copa Sul-Americana, torneio de segundo nível no continente – há também uma mínima chance de rebaixamento.
O próximo jogo do Atlético é contra o Vasco, em São Januário, no Rio de Janeiro. A bola rolará para o confronto a partir das 19h desta quarta-feira (4/12).