O meio-campista Gustavo Scarpa falou sobre a reação do elenco do Atlético após derrota para o Botafogo na final da Copa Libertadores da América, na Argentina.
Equipes se enfrentaram em 30 de novembro, no Estádio Monumental de Núñez, na Argentina.
O volante do time carioca Gregore levou cartão vermelho ao acertar a sola da chuteira na cabeça de Fausto Vera logo no início de jogo.
Mesmo com um jogador a mais desde o primeiro minuto da partida, o alvinegro mineiro foi derrotado e ficou com o vice-campeonato do torneio continental.
Scarpa falou sobre como a derrota na decisão afetou os jogadores do Atlético e destacou necessidade do elenco superar a tristeza com o resultado da final.
“Demais. A gente tem conversado. Os jogadores. Para muitos é difícil de dormir. Você fica o dia inteiro pensando. Porque a gente falhou de uma forma que a gente não poderia falhar. Tivemos a chance nas mãos. Jogando com um jogador a mais. Acho que isso nunca aconteceu na história de uma final de Libertadores. E o que nos deixa mais frustrados. Mas infelizmente a gente precisa saber lidar com as frustrações. Não dá certo em uma área da vida e numa outra da certo. A gente acha o equilíbrio aí”, contou em entrevista ao canal UOL Esporte.
“Falhamos de uma forma que não poderia falhar. Jogamos com um jogador a mais em uma final de Libertadores. Uma derrota inadmissível. Todo mundo ficou incrédulo com o que aconteceu. Mas, fazer o que? Paciência. Tem que levantar e seguir em frente”, adicionou.
Scarpa no Atlético
Scarpa foi contratado pelo Atlético no início desta temporada por R$ 26,8 milhões. O vínculo dele com o clube vai até dezembro de 2027.
Atuando como ponta-direita, o jogador de 30 anos foi um dos destaques do time na temporada. Ele contribuiu com 11 assistências e nove gols em 65 jogos.