
Multicampeão pelo Atlético, o volante Rafael Carioca, do Tigres, revelou que torceu pelo Botafogo na final da Copa Libertadores da América de 2024.
As equipes se enfrentaram no Monumental de Núñez, na Argentina, pela decisão do torneio continental. O Alvinegro Carioca superou o Galo por 3 a 1. Os tentos do time do Rio de Janeiro foram marcados pelo atacante Luis Henrique, o lateral-esquerdo Alex Telles e o atacante Júnior Santos. O chileno Eduardo Vargas anotou o gol da equipe mineira.
Torcedor declarado do Botafogo, Rafael Carioca confirmou que queria que o clube fosse campeão da Libertadores.
O experiente jogador de 36 anos comentou expulsão do volante Gregore, atleta do time carioca expulso aos dois minutos da primeira etapa, e disse que pensou que, com vantagem numérica, o Atlético venceria a partida.
“Na Libertadores, na hora da expulsão (de Gregore), acho que todo botafoguense pensou que já era. Caraca, foi sinistro. Jogar com um a menos uma final de Libertadores é muito tempo jogando com um a menos. Futebol mundial não te permite”, afirmou no Charla Podcast.
Rafael afirmou que o Galo deveria ter pressionado mais o adversário e se surpreendeu com a postura do alvinegro mineiro.
“Acho que se o Galo acelera um pouco, iria dar ruim (para o Botafogo). Acho que eles (Atlético) respeitaram muito. Sai o gol do Vargas logo no começo, pensei que os caras iriam vir para cima com tudo. Doideira”, adicionou.
Rafael Carioca no Galo
Cria das categorias de base do Grêmio, Rafael Carioca chegou ao Atlético em 2014 após passagem pelo Spartak Moscou, da Rússia.
O volante ficou no Galo até 2017. Foram 169 partidas com a camisa do alvinegro mineiro, com cinco gols marcados e quatro assistências distribuídas.
Rafael conquistou quatro taças pelo clube. Ele foi campeão da Copa do Brasil (2014), bicampeão mineiro (2015 e 2017) e da Florida Cup (2016).