O comportamento de Lyanco segue sendo discutido no mundo do futebol. Desta vez, um campeão da Copa Libertadores de 2024 pelo Botafogo mandou um recado ao zagueiro do Atlético. O ex-lateral-direito Rafael relembrou a decisão continental em 30 de novembro do ano passado, no Monumental de Núñez, e falou diretamente ao defensor do Galo: ‘Você é muito chato’.
Com carreira iniciada no Manchester United de Cristiano Ronaldo, Rafael se aposentou no Botafogo no ano passado após as conquistas da Libertadores e do Campeonato Brasileiro. Porém, o atleta conviveu com problemas físicos em 2024 e só fez quatro partidas, sendo uma na fase de grupos do torneio continental e outra no encerramento do Brasileirão.
Fala de Rafael sobre Lyanco
Mesmo sem ter entrado em campo na final da Libertadores, o ex-jogador fez uma observação sobre o comportamento de Lyanco, em entrevista ao Glorioso Connection, no YouTube. Rafael até elogiou a qualidade do zagueiro, mas disse que ele falhou na partida e ainda ficou perturbando os jogadores do Botafogo.
“Sabe o que eu lembro dessa final? Bom jogador demais, mas chato: Lyanco. Jogou p* nenhuma na final, jogou nada. E enche o saco de todo mundo. Ele foi encher o saco do Marlon [Freitas] ainda. Jogou p* nenhuma”, disse Rafael, que seguiu.
“Lyanco, com todo respeito, você é muito chato. Toda vez que eu vejo ele falando, eu fico rindo da cara dele, porque ele não jogou nada na final. Errou no primeiro gol e não jogou nada. Aí fico pensando: ainda quer falar do Botafogo. Para de contar história. É chato demais. Ele fica enchendo o saco de todo mundo, quer dar uma de ‘xerifão’ toda hora”
Rafael, ex-jogador de futebol
Na final diante do Botafogo, o Atlético ficou com um jogador a mais antes do primeiro minuto, devido à expulsão de Gregore, mas não conseguiu fazer boa partida e perdeu por 3 a 1, ficando com o vice-campeonato da Libertadores. O zagueiro Lyanco foi titular pela direita e atuou apenas no primeiro tempo, já que o defensor, que estava amarelado, foi substituído por Mariano no intervalo.