COPA LIBERTADORES

Atlético Nacional bate Racing e abre vantagem na Libertadores

Atlético Nacional derrotou o Racing, da Argentina, por 4 a 2, na noite desta quinta-feira (3/8), pelas oitavas de final da Libertadores
Foto do autor
Compartilhe

O Atlético Nacional derrotou o Racing por 4 a 2, na noite desta quinta-feira (3/8), no Atanasio Girardot, em Medellín, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Desta forma, o clube colombiano precisará de apenas um empate na Argentina para se classificar à próxima fase. A equipe também avança mesmo se perder por um tento de diferença.

O zagueiro Cristián Zapata marcou o primeiro gol da partida aos 34 minutos do primeiro tempo. Jefferson Duque e Maximiliano Cantero (2) ampliaram no segundo tempo. Também na última metade, Gonzalo Piovi balançou as redes duas vezes em cobranças de pênalti e diminuiu o prejuízo para o clube argentino.

Quem avançar às quartas de final encara Nacional, do Uruguai, ou Boca Juniors, da Argentina

O jogo de volta entre Atlético Nacional e Racing está marcado para a próxima quinta-feira (10/8), às 21h, no estádio El Cilindro, em Avellaneda, na Argentina. 

Campanhas na fase de grupos

O Atlético Nacional se classificou em segundo no Grupo H. Na fase anterior, venceu três jogos, empatou um e perdeu dois. 

O Racing fechou a etapa classificatória como líder do Grupo A, o mesmo do Flamengo, ao triunfar quatro vezes, empatar uma e perder uma.

Compartilhe