
O Bahia se classificou para a terceira fase preliminar da Copa Libertadores ao vencer o The Strongest, da Bolívia, por 3 a 0. As equipes se enfrentaram nesta terça-feira (25/2), na Arena Fonte Nova, em Salvador.
O Tricolor de Aço teve amplo domínio da partida, com 73% de posse de bola, quase 600 passes trocados e 23 finalizações. O adversário, por sua vez, teve Adrián Jusino expulso e praticamente não criou oportunidades.
O primeiro gol do Bahia foi marcado por Luciano Rodríguez, de pênalti, aos 40 minutos da etapa inicial. No segundo tempo, Ademir, ex-América e Atlético, tornou-se o protagonista do jogo.
Aos 2 minutos, após passe errado da defesa boliviana, Erick Pulga deu assistência para Ademir, que soltou a bomba na saída do goleiro. Já aos 16, o atacante recebeu a bola em contra-ataque, invadiu a área e bateu rasteiro no canto direito.
A Arena Fonte Nova recebeu 45.161 torcedores nesta terça, para uma renda de R$ 1.534.887,50. Com a vitória por 3 a 0, o Bahia fez 4 a 1 no placar agregado, visto que o duelo de ida, na Bolívia, ficou empatado por 1 a 1.
Próximos jogos do Bahia
Na terceira fase da Libertadores, o Bahia pega o vencedor do confronto entre Boston River, do Uruguai, e Ñublense, do Chile. As equipes se enfrentam novamente nesta quarta-feira, e os uruguaios defendem vantagem de 1 a 0 obtida na ida.
O Bahia retorna aos gramados neste sábado (1), às 16h (de Brasília), para enfrentar o Jacuipense, na Arena Fonte Nova, pelo duelo de ida da semifinal do Campeonato Baiano.
Números de Ademir
Com os dois gols de hoje, Ademir chegou a 15 em 101 jogos oficiais pelo Bahia. O atacante de beirada também contribuiu com 16 assistências. Ele foi comprado do Atlético por R$ 13 milhões em março de 2023.
Pelo Galo, o Fumacinha disputou 67 partidas e anotou oito gols. Antes, esteve por quatro temporadas e meia no América, com 32 gols em 121 jogos.