O Boca Juniors venceu o Racing por 4 a 1 nos pênaltis e avançou à semifinal da Copa Libertadores, nesta quarta-feira, no Estádio El Cilindro. Ambos os jogos terminaram empatados e sem gols. Na próxima fase, o Boca enfrenta o Palmeiras, que passou pelo Deportivo Pereira, 4 a 0 no agregado, com os quatro gols marcados no jogo de ida.
Ambas as equipes voltama campo neste domingo para compromissos pelo Campeonato Argentino. O Boca recebe o Tigres, às 18h30 (de Brasília), enquanto Racing duela com o Estudiantes, às 20h30.
Com o mando de campo a seu favor, o Racing assustou o Boca Juniors logo aos dois minutos do primeiro tempo. Maxi Romero recebeu bom passe de Ojeda, o atacante finalizou cruzado e acertou a trave de Romero. Aos 16, Merentiel tentou de letra, mas Arias defendeu.
Minutos depois, Aníbal Moreno teve boa chance. Após passe de Quintero, invadiu a pequena área e finalizou, mas Romero se antecipou e fechou a lance, evitando a abertura do placar.
O Boca voltou melhor para o segundo tempo e teve duas chances de abrir o placar. Com oito minutos, Advíncula serviu Cavani e o uruguaio chegou a desviar para o gol, mas Arias defendeu. Pouco depois, Fernández cobrou falta direto na área, ninguém desviou, a bola quicou na frente da meta do Racing e foi para fora. Aos 31, o time xeneize levou perigo com Janson, que bateu colocado e mandou perto do gol de Arias.
Sem conseguir balançar as redes nenhuma vez nas quartas de finais, a vaga na semifinal foi decidida nas penalidades.
Sergio Romero brilha, e Boca Juniors avança nos pênaltis
Zeballos começou a cobrança para o Boca e converteu. Em seguida, Sergio Romero defendeu o pênalti de Piovi. Janson fez o segundo dos visitantes. Quintero fez o primeiro do Racing. Cavani ampliou para o Boca Juniors, na sequência. Na terceira cobrança do Racing, Sigali parou em Romero. Marcos Rojo fechou as cobranças e garantiu a classificação do Boca.