BOCA JUNIORS

Ex-dirigente do Boca apresenta projeto de ampliação da Bombonera

Ex-candidato à presidência do Boca Juniors, Osvaldo Spataro divulgou projeto de ampliação e modernização da La Bombonera
Foto do autor
Compartilhe

Parece inevitável que o estádio La Bombonera, um dos mais tradicionais do mundo, passe por reformas em breve. Diante disso, um ex-diretor do Boca Juniors apresentou um projeto de modernização da casa xeneize.

Na última sexta-feira (17/11), Osvaldo Spataro divulgou imagens do projeto chamado “Piel de la Bombonera”. A ideia é aumentar a capacidade, que hoje é de 54 mil torcedores, para 88 mil.

Projeto de ampliação da Bombonera - (foto: Reprodução)
Imagem do projeto proposto por Spataro(foto: Reprodução)

Spataro era candidato nas eleições presidências do clube, no dia 2 de dezembro. Entretanto, devido à polarização causada pelas chapas de Juan Román Riquelme e o binômio Andrés Ibarra/Mauricio Macri, ele desistiu da candidatura.

Em entrevista à TyC Sports, o ex-diretor revelou que o projeto foi feito por uma universidade argentina e que a reforma seria realizada por uma empresa brasileira que participou da construção de estádios para a Copa do Mundo de 2014.

“Confiamos o estudo e a execução do projeto à Faculdade de Arquitetura da Universidade de Morón e financiamos com recursos próprios. Conseguimos uma carta de intenções endereçada em meu nome, em conjunto com a empresa Andrade Valladares, com experiência na construção de estádios como o do Morumbi e do Ceará, construídos para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil”, disse.

“A empresa está disposta a financiar 100 milhões de dólares para a construção do nosso estádio, bem como para a compra dos 2 meios quarteirões adjacentes aos actuais camarotes”, finalizou Osvaldo Spataro.

Compartilhe