FUTEBOL INTERNACIONAL

‘Bicho-papão’ argentino pode ficar fora da próxima Copa Libertadores

Entenda o que o Boca Juniors precisa para conquistar uma vaga na próxima edição do maior torneio de clubes da América do Sul

Compartilhe
google-news-logo

O Boca Juniors perdeu para o Estudiantes, por 3 a 2, nessa quinta-feira (22/11), no Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, e foi eliminado da Copa Argentina. Com o revés, o time bostero se complicou na busca por um lugar na próxima Copa Libertadores.

A Argentina possui seis vagas para a maior competição de clubes da América do Sul. O River Plate já está garantido por ser o campeão da Liga Profissional no primeiro semestre. A segunda vaga será para o vencedor da Copa da Liga, competição da qual o Boca Juniors já está eliminado.

A terceira vaga da Argentina ficará com quem conquistar a Copa Argentina. O Estudiantes fará a final do torneio contra o vencedor do confronto entre Defensa y Justicia e San Lorenzo. Os postos 4, 5 e 6 ficarão com os melhores clubes na tabela anual do futebol argentino.

Hoje, o River lidera a pontuação do ano, com 84 pontos. Em seguida, aparecem Talleres (64), Godoy Cruz (63), Rosario Central (62), Estudiantes (61), San Lorenzo (61) e Boca (59).

Situação complicada do Boca

Para ficar com uma vaga, o Boca Juniors precisa vencer o Godoy Cruz, em Mendoza, pela última rodada da Copa da Liga, e torcer para que Rosario perca e Estudiantes e San Lorenzo não ganhem.

Além disso, o Boca também pode vencer o Godoy Cruz para ficar em quinto ou sexto lugar na tabela anual e, caso o River ou outro time já classificado pela tabela anual ganhe a Copa da Liga, o time bostero herdaria uma vaga extra.

Outra possibilidade é em caso de título da Copa Argentina de San Lorenzo ou Estudiantes. Caso também terminem com uma vaga pela tabela anual, liberariam uma cota que poderia ficar com o Boca.

Títulos da Libertadores

O Boca Jr é o segundo maior campeão da Copa Libertadores, com seis títulos (1977, 1978, 2000, 2001, 2003 e 2007). O maior campeão do torneio é o Independiente, com sete conquistas: 1964, 1965, 1972, 1973, 1974, 1975 e 1984.

Compartilhe
google-news-logo