FUTEBOL INTERNACIONAL

Boca Juniors pode construir estádio para mais de 100 mil torcedores por valor bilionário

A nova arena seria construída bem ao lado da Bombonera, que continuaria de pé e sediaria jogos das categorias de base e do time feminino
Foto do autor
Compartilhe

O candidato da oposição à presidência do Boca Juniors, Andrés Ibarra, divulgou vídeo oficial do seu projeto para o novo estádio do time argentino, que terá custo bilionário e capacidade para mais de 100 mil torcedores. As eleições no clube serão realizadas no próximo domingo, dia 3 de dezembro.

O nome do projeto é “La Bombonera Século XXI”. O estádio seria construído bem ao lado do atual, que continuaria de pé e sediaria jogos das categorias de base e do time feminino.

Uma passarela ligaria os dois estádios. A nova arena teria amplos espaços internos para lojas, restaurantes e museu. Uma grande cobertura progeria todos os torcedores em dia de chuva.

Além disso, 12 painéis gigantes de 8K seriam instaladas. O estacionamento teria 5 mil vagas.

Ao todo, o estádio comportaria mais de 105 mil torcedores: 52 mil nas arquibancadas, 50 mil nas populares e 3,5 mil nos camarotes.

Obra bilionária

O custo total da obra está orçado em 390 milhões de dólares, cerca de R$ 1,9 milhões.

“Todos aguardam a transformação do Boca que propomos, com La Bombonera Século XXI, que é a solução definitiva para o problema da lotação do estádio, dos sócios que ficam de fora, para que os adeptos se tornem ativos. A solução definitiva para isso é La Bombonera Século XXI”, declarou Ibarra à TyC Sports.

De acordo com uma fonte do jornal Infobae, “as arquibancadas do novo estádio do Boca terão corte de escala idêntico ao da Bombonera que garantirá a mesma acústica. O campo de jogo terá exatamente as mesmas medidas. A visão será perfeita em qualquer local. A nova Bombonera terá o mesmo espírito da atual. Será uma homenagem a Delpini, engenheiro civil responsável pela construção na década de 1930”.

Eleição no Boca Juniors

Ibarra conta com o apoio de Mauricio Macri, ex-presidente da Argentina e ex-mandatário do Boca Juniors.

Ele concorre contra o ídolo maior do Boca Juniors, o ex-jogador Juan Román Riquelme.

Compartilhe