FUTEBOL INTERNACIONAL

Messi posta mensagem após morte de treinador do Boca Juniors

Treinador do Boca Juniors, Miguel Ángel Russo morreu em decorrência de um câncer de próstata descoberto em 2017

Compartilhe
google-news-logo

O meia-atacante Lionel Messi prestou condolências aos familiares de Miguel Ángel Russo, que morreu aos 69 anos nessa quarta-feira (9/10). O treinador do Boca Juniors tratava de um câncer de próstata desde 2017.

“Descanse em paz, Miguel. Meus mais sentidos pêsames a sua família, amigos e todos pessoas próximas”, escreveu Messi em publicação no story do Instagram. Veja:

Publicação de Lionel Messi no Instagram - (foto: Reprodução/Instagram)
Publicação de Lionel Messi no Instagram(foto: Reprodução/Instagram)

Ao longo da carreira, Lionel Messi e Russo não trabalharam juntos. Enquanto o meia-atacante jogou somente por times europeus e estadunidenses, o treinador acumulou passagens por equipes sul-americanas e sauditas.

A morte de Miguel Ángel Russo

Nos últimos dias, o quadro de saúde de Miguel Ángel Russo se agravou. Ele estava em internação domiciliar, por opção dele e de própria família, após períodos de hospitalização e já vinha se ausentando do banco de reservas do Boca em partidas recentes devido às complicações.

“O Club Atlético Boca Juniors comunica com profunda tristeza o falecimento de Miguel Ángel Russo. Miguel deixa uma marca indelével em nossa instituição e será sempre um exemplo de alegria, calor humano e esforço. Acompanhamos sua família e seus entes queridos neste momento”, informou o time argentino na noite dessa quarta (8).

Libertadores de 2007

A ligação de Miguel Ángel Russo com o Boca Juniors é marcada por um dos títulos mais importantes do clube: a Copa Libertadores da América de 2007.

Naquela campanha memorável, o time xeneize conquistou o hexacampeonato continental ao vencer o Grêmio na final. Russo, que teve três passagens pelo clube, era um nome respeitado por sua serenidade e dedicação.

Ídolo do Estudiantes e ex-Seleção Argentina

Nascido em Lanús, em 9 de abril de 1956, Russo teve uma longa e vitoriosa carreira no futebol. Como jogador, foi ídolo do Estudiantes de La Plata, onde atuou por 14 anos como meio-campista (435 jogos e 11 gols).

Pela Seleção Argentina, disputou 17 partidas e marcou um gol. Miguel estava nos planos do técnico Carlos Bilardo para a Copa do Mundo de 1986, vencida pela Albiceleste no embalo de Diego Maradona, porém ficou fora em consequência de lesões.

O treinador Miguel Ángel Russo

Como treinador, sua trajetória começou em 1989 e o levou a diversos clubes importantes na Argentina e em outros países da América do Sul, como Lanús, Vélez Sarsfield, San Lorenzo, Rosario Central, Millonarios (Colômbia), Alianza Lima (Peru) e Cerro Porteño (Paraguai).

Além da Libertadores, Russo conquistou o Campeonato Argentino com o Boca Juniors, em 2020, e conduziu Lanús, Estudiantes e Rosario Central a acessos da segunda para a primeira divisão.

No domingo (5/10), o Boca Juniors dedicou a goleada por 5 a 0 sobre o Newell’s Old Boys, pela 11ª rodada do Campeonato Argentino, a Miguel Russo. O capitão Leandro Paredes e o auxiliar Claudio Úbeda expressaram apoio ao técnico.

Compartilhe
google-news-logo