Duas atuações colocaram Júnior Santos na história do Botafogo na Copa Libertadores. Em apenas dois jogos, o atacante marcou cinco gols e se tornou o maior artilheiro do clube carioca ao lado de uma lenda como Jairzinho.
Na ida da segunda fase da Libertadores de 2024, na Bolívia, o Botafogo empatou por 1 a 1 com o Aurora-BOL, e Júnior Santos marcou o gol da equipe. No jogo de volta, na noite desta quarta-feira (28/2), no Nilton Santos, o atacante fez quatro gols da goleada por 6 a 0 e foi o destaque da classificação.
A atuação inesquecível do jogador de 29 anos foi crucial para que o Botafogo chegasse à terceira fase da Libertadores. Nas próximas semanas, o time duelará com o Red Bull Bragantino por uma vaga nos grupos. Mas o desempenho também colocou o atleta na história do clube no torneio.
Com os cinco gols nas duas partidas diante do Aurora, Júnior Santos igualou Dirceu, Jairzinho e Rodrigo Pimpão como os maiores artilheiros da história do Botafogo na Copa Libertadores.
As bolas na rede também deixam Júnior Santos como goleador da atual edição do torneio continental. O atleta do Botafogo tem um gol a mais que Cauteruccio, do Sporting Cristal-PER, que já deixou a competição.