O Peñarol já está no Rio de Janeiro, onde enfrentará o Botafogo, nesta quarta-feira (23/10), às 21h30, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores, no Estádio Nilton Santos. Presidente do clube uruguaio, Ignacio Ruglio, elogiou o Glorioso momentos antes de embarcar no Aeroporto de Carrasco, em Montevidéu.
“Concordo com o Diego (Aguirre) quando ele diz que, dos demais times, o Botafogo é, com certeza, o melhor. O Botafogo é a melhor equipe seguramente, mais armada, vai ser muito difícil, sem dúvida”, destacou o dirigente ao canal Telemundo.
O presidente vive grande expectativa para a semifinal: “Uma mistura de muitas sensações. Primeiro, como eu disse, você tem que viajar como torcedor, ao mesmo tempo em que cumpre o papel de presidente. E tem muito entusiasmo, muita emoção, viajar com o elenco, com meu pai de quase 80 anos e com meu filho. Vamos viver, estar nas semifinais da Libertadores como um sonho depois de tudo que lutamos”, destacou.
O confronto de volta entre Peñarol e Botafogo está marcado para a quarta-feira posterior (30/10), também às 21h30, no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu.
Desfalque no Peñarol
A delegação do time uruguaio chegou ao Brasil com desfalque significativo. Javier Cabrera, titular da equipe de Diego Aguirre, até viajou com o elenco, mas sequer está relacionado para a partida após uma pancada no treinamento. Ele marcou o gol do time uruguaio na vitória sobre o Flamengo na fase anterior.