ESPORTE NA MÍDIA

Milton Neves aponta favorito em final entre Atlético e Botafogo na Libertadores

Jornalista exaltou as duas equipes e afirmou que o time mineiro chega com um leve favoritismo (55%) para final da Copa Libertadores
Foto do autor
Compartilhe

O jornalista Milton Neves apontou, nesta quinta-feira (31/10), qual equipe chega como favorita para a decisão da Copa Libertadores da América entre Atlético e Botafogo em 30 de novembro, na Argentina.

O apresentador comentou a derrota do time carioca por 3 a 1 para o Peñarol nessa quarta-feira (30/10), no estádio Centenário, no Uruguai, e destacou que o Atlético tem uma leve vantagem na final por ter superado uma equipe mais forte, segundo o jornalista, na semifinal.

“Depois dos 5 a 0 do Rio, Peñarol x Botafogo tinha tudo para ser um confronto meramente protocolar. E, mesmo com vantagem para lá de confortável, o time da Estrela Solitária conseguiu sofrer demais nesta noite lá em Montevidéu”, diz Neves em coluna no UOL.

“Como o Galo tirou o River Plate, que é muito melhor que o Peñarol, e sem sustos, podemos dizer que o clube mineiro leva pequena vantagem”, afirma.

“Mas o Botafogo é o time mais equilibrado da temporada e, em jogo único, pode muito bem não tomar conhecimento do Galo”, adiciona.

“Por isso eu digo que a chance de título está na base de 55% para o Atlético-MG contra 45% para o Botafogo”, finaliza.

Botafogo x Peñarol

O Botafogo goleou o Peñarol por 5 a 0 em 23 de outubro, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Os atacantes Jefferson Savarino (2), Luis Henrique (1), Igor Jesus (1) e o defensor Alexander Barbosa anotaram os tentos da partida.

Com o resultado, o time uruguaio precisava devolver o placar elástico em casa. Porém, a vitória por 3 a 1 sobre o time carioca nessa quarta-feira (30/10) não foi o suficiente para reverter a desvantagem. o meia James Báez (2) e o atacante Facundo Batista (1) balançaram as redes para os mandantes e o meia Thiago Almada descontou para os visitantes.

Atlético x River Plate

O Atlético superou o River Plate por 3 a 0 em 22 de outubro, na Arena MRV, em Belo Horizonte, no primeiro jogo da semifinal. Os gols foram marcados pelos atacantes Deyverson (2) e Paulinho (1).

No segundo duelo, nessa terça-feira (29/10), o alvinegro empatou com o a equipe argentina por 0 a 0, no Monumental de Nunez, na Argentina, e assegurou a vaga para final da Libertadores.

Final

Atlético e Botafogo disputam o título da Libertadores em 30 de novembro (sábado), no Monumental de Nunez, na Argentina. O time mineiro busca o bicampeonato do torneio. Já a equipe carioca tenta a conquista inédita do campeonato.

Compartilhe