Titular do Botafogo, o zagueiro Bastos deixou o gramado do Allianz Parque, nesta terça-feira (26/11), ainda no começo do primeiro tempo da partida com o Palmeiras, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador se tornou uma preocupação para o time carioca em relação à final da Copa Libertadores, contra o Atlético, no sábado (30).
As 10 minutos do primeiro tempo, o zagueiro angolano se envolveu em disputa com o atacante Rony. Caído no chão, ele colocou a mão na parte posterior da coxa esquerdo e pediu substituição. No lugar de Bastos, entrou Adryelson.
O Botafogo ganhou do Palmeiras por 3 a 1 – gols de Gregore, Savarino e Adryelson – e recuperou a liderança do Brasileiro, com 73 pontos.
Final da Libertadores
A final da Libertadores, entre Atlético e Botafogo, será disputada no sábado (30), a partir das 17h. O palco da decisão será o Monumental de Núñez, em Buenos Aires, capital da Argentina.
Bastos pelo Botafogo
Contratado pelo Botafogo no segundo semestre de 2023, Bastos já soma 58 partidas e quatro gols pelo clube carioca. Na carreira, ele jogou também por clubes como Lazio e Al Ain.