Capitão do Botafogo, o volante Marlon Freitas tratou de reduzir a pressão no elenco antes da final da Copa Libertadores contra o Atlético. As equipes decidem o título continental neste sábado (30/11), a partir das 17h (de Brasília), no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, capital da Argentina.
A estratégia de Marlon é no sentido de deixar os jogadores menos tensos antes dos duelos importantes. Nessa terça-feira (26/11), o Botafogo teve uma espécie de “final” no Campeonato Brasileiro diante do Palmeiras. No Allianz Parque, os alvinegros foram bem e venceram por 3 a 1, pela antepenúltima rodada, e reassumiram a liderança.
“Antes do jogo contra o Palmeiras, no vestiário eu falei: ‘A gente precisa jogar leve, a gente precisa desfrutar este momento’. Mas leve em que sentido? Alegria, fazer o que a gente sabe, fazer o que a gente faz no dia a dia. Não tem problema errar, faz parte. O erro faz parte”, declarou Marlon Freitas, nesta sexta-feira (29/11), em entrevista coletiva prévia à final com o Galo.
“Não podemos fazer uma coisa no treinamento e chegar no jogo e não fazer. É isso que o mister cobra e eu tento pedir com os meus companheiros. Faz, não tem problema errar. Faz parte”, continuou o capitão.
Marlon Freitas: ‘Vamos conseguir nosso sonho’
Passada a partida contra o Palmeiras, o Botafogo agora se concentra em uma nova decisão. O clube carioca disputa uma final de Copa Libertadores pela primeira vez na história.
Marlon Freitas aproveitou o momento histórico para aconselhar os jogadores a desfrutarem o momento. Segundo o volante, os atletas foram “escolhidos” para esta ocasião.
“Nosso ambiente é muito leve, mas sabemos o tamanho e a responsabilidade para o jogo de amanhã (sábado). É a primeira final (de Libertadores) da história do clube. Nós somos escolhidos por estar aqui, sabe? Sempre falo isso, que ninguém caiu aqui de paraquedas”, disse.
“Este momento estava preparado para cada um de nós, e a gente precisa desfrutar deste momento com muita alegria e responsabilidade. E dar o nosso melhor, que eu tenho certeza que vamos conseguir o nosso sonho”, completou.