Ex-jornalista da Globo, Fernando Kallás vai às lágrimas com título do Botafogo sobre o Atlético na Libertadores, neste sábado (30/11), no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. O botafoguense foi à loucura no estádio e comemorou muito a conquista inédita do clube.
Nas arquibancadas do Monumental, após o apito final, Kallás exaltou a equipe e destacou o roteiro da final – aos 40 segundos de jogo, Gregore foi expulso por chute na cabeça de Fausto Vera, volante do Atlético. Porém, ainda no primeiro tempo, o time carioca abriu 2 a 0.
Na segunda etapa, o Galo marcou com o chileno Eduardo Vargas e esteve perto de empatar. No entanto, já nos acréscimos, o Botafogo ampliou com Júnior Santos e sacramentou a conquista da taça.
“Time gigantesco, com um a menos o jogo inteiro. São heróis, são enormes. A gente é campeão da América”, falou o jornalista.
Heróis!
— Fernando Kallás (@fernandokallas) November 30, 2024
Time gigante feito de heróis! Épica digna da história desse clube!
Com um a menos, gols marcados por jogadores com a camisa 7 e 13. O simbolismo dessa façanha e o coração desses homens os tornam lendas.
Obrigado, @Botafogo! CAMPEÃO DA AMÉRICA! ⭐️🖤🤍🔥#GloriaEterna pic.twitter.com/E1L7mD5Bzz
Atualmente, Kallás é correspondente da Reuters em Madri, na Espanha. O jornalista trabalhou como comentarista esportivo e correspondente do programa “Redação SporTV”.