BOTAFOGO

Luiz Henrique sobressai ante Hulk após rusgas e leva Botafogo a título da Libertadores

Comandado por Luiz Henrique, Botafogo venceu o Atlético na final da Copa Libertadores; ele havia tido rusgas com Hulk
Foto do autor
Compartilhe

O Botafogo venceu o Atlético por 3 a 1, neste sábado (30/11), pela final da Copa Libertadores. Nas vésperas do duelo, os atacantes Luiz Henrique e Hulk trocaram algumas farpas. Na decisão, se deu melhor o jogador do time carioca.

Luiz Henrique foi autor do primeiro gol do Botafogo na final. Aos 40 minutos, ele recebeu rebote sozinho dentro da área e empurrou para o fundo da rede.

Pouco depois, ele foi derrubado por Everson na área, e o juiz marcou pênalti. Alex Telles cobrou e ampliou o marcador.

No segundo tempo, Hulk chegou a dar a assistência, em cobrança de escanteio, para o gol de Eduardo Vargas. Mas o Atlético não conseguiu chegar ao empate e ainda sofreu o terceiro no último lance da partida, marcado por Júnior Santos.

Atlético x Botafogo: a treta entre Hulk e Luiz Henrique

O empate entre Atlético e Botafogo, por 0 a 0, no último dia 20, ficou marcado por confusões fora das quatro linhas no Independência. Após a partida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, Hulk mandou forte recado a Luiz Henrique.

Segundo o atacante do Galo, o jogador do Glorioso teria dito que o time do Atlético “é muito fraco e uma m*” – frase relatada pelo goleiro Matheus Mendes.

“Dentro de campo, aconteceram algumas discussões ali nossas com a equipe do Botafogo, algumas discordâncias e provocações dentro de campo. No intervalo de jogo, o Mendes disse que o Luiz Henrique falou que nosso time é muito fraco, que é uma m*”, disse o atacante.

Diante disso, Hulk pediu mais humildade a Luiz Henrique. O camisa 7 alvinegro comparou as passagens de ambos pela Seleção Brasileira e chegou a dizer que o atacante do Botafogo “ainda não é craque”.

Ídolo do Galo, ele foi convocado para representar a Amarelinha entre 2009 e 2021 e disputou 49 jogos, com 11 gols e cinco assistências. Já Luiz Henrique iniciou a trajetória na Canarinho nesta temporada e soma dois gols e uma assistência.

“Primeiro conselho que eu dou para ele: é muito bom jogador, mas não é craque ainda. Tem apenas seis jogos na Seleção, não é craque. Eu passei sete anos na Seleção, nunca desmereci ninguém. Nunca falei que um time é uma merda, pelo contrário. Temos que respeitar, dando o nosso melhor dentro de campo”.

Hulk, atacante do Atlético

O pedido de desculpas de Luiz Henrique

Posteriormente, o atacante do Botafogo se retratou pelas falas. Ele pregou respeito a Hulk.

“Estou super tranquilo. Peço desculpas ao Hulk, respeito muito ele. É um jogador de alto nível como eu sou também. Temos que nos respeitar dentro de campo. Às vezes a gente está com a cabeça cheia. Pedi desculpa a ele. É seguir em frente. Que a gente possa fazer um jogo incrível e que vença o melhor” afirmou Luiz Henrique, em entrevista à TV Globo.

Nessa sexta-feira (29), Hulk elogiou Luiz Henrique e aceitou o pedido de desculpas do jovem do Botafogo. A fala do paraibano coloca ponto final no entrevero que marcou os finalistas da Libertadores.

“Sobre o Luiz Henrique, como eu falei, eu acho que tem muito talento sim. É um jogador que tem muita qualidade. É muito jovem ainda, tem tudo para ser um craque. Perdão… A gente aprende a perdoar diariamente, até porque a gente erra diariamente também e quer o nosso perdão”, afirmou.

“Eu fui defender o clube. Ele falou ali do nosso clube. Está perdoado. Que ele possa aprender e venha a crescer como jogador e venha a representar a gente muito bem na Seleção Brasileira. Que Deus abençoe a carreira dele”, acrescentou.

Compartilhe