O empresário estadunidense John Textor, dono da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Botafogo, provocou, nesta quinta-feira (5/12), ao falar sobre a expulsão do volante Gregore na final da Copa Libertadores da América.
O alvinegro carioca venceu o Atlético por 3 a 1 no último sábado (30/11), no Monumental de Núñez, na Argentina, e conquistou o título inédito do torneio.
Porém, ainda no primeiro minuto de jogo, o camisa 26 do time do Rio de Janeiro recebeu um cartão vermelho após acertar um duro golpe no rosto do volante Fausto Vera.
Com isso, o Botafogo disputou a partida com um jogador a menos. Os atacantes Luiz Henrique e Júnior Santos e o lateral-esquerdo Alex Telles marcaram os gols do Glorioso. O atacante Eduardo Vargas anotou o tento do Galo.
“Eu disse ao Gregory ‘vamos deixar isso divertido. Eu preciso que você receba esse cartão vermelho no começo do jogo. Só para surpreender eles. A última coisa que você quer fazer é esperar demais no primeiro tempo. Você vai lá e faz isso de uma vez. Torne desafiador’. Essas coisas só acontecem com o Botafogo”, brincou Textor em entrevista à CazéTV.
“Então nós precisávamos provar isso. Ele ainda demorou. Eu falei que era para ser logo de cara. Eu disse que iria funcionar perfeitamente porque você (Gregory) vai ter pernas e vai ser o único que vai conseguir correr quando nós fossemos jogar contra o Internacional. Sabíamos que iria ser um jogo difícil. Então ele estava descansado e tem sido ótimo para nós durante todo o ano. Eu fico feliz que ele tenha seguido o roteiro”, brincou.
Botafogo no Campeonato Brasileiro
Após o triunfo sobre o Atlético, o Botafogo conseguiu uma importante vitória sobre o Internacional nessa quarta-feira (4/12), pela Série A do Campeonato Brasileiro.
No Beira-Rio, o alvinegro carioca superou os mandates por 1 a 0 com um gol do meia-atacante Savarino.
Assim, o time do Rio de Janeiro chegou aos 76 pontos e se manteve na liderança da competição. O Botafogo enfrenta o São Paulo, em casa, na próxima rodada e depende apenas de si para levantar mais um troféu.