O ex-lateral Rafael, um dos integrantes do elenco do Botafogo campeão da Copa Libertadores da América, criticou decisões do ex-treinador do Atlético Gabriel Milito na decisão do torneio continental.
O alvinegro carioca superou o time mineiro por 3 a 1, em 30 de novembro, no Monumental de Nunez, na Argentina, na final da competição. No primeiro minuto de jogo, o volante do Botafogo Gregore foi expulso por uma dura falta.
Porém, ainda na primeira etapa, o atacante Luiz Henrique e o lateral-esquerdo Alex Telles marcaram para o Botafogo.
No segundo tempo, o atacante Eduardo Vargas diminuiu para o Galo, mas Júnior Santos marcou para a equipe do Rio de Janeiro e sacramentou o título inédito para o clube.
Rafael discordou da decisão de Milito em não fazer substituições ainda nos primeiros 45 minutos de partida.
“Depois do primeiro gol a gente começou a amassar o Atlético. O treinador deles foi muito mal. Eu achei. Porque ele poderia ter mexido. Três zagueiros. (sobre alterações apenas no segundo tempo) só, poxa. Foi quando o time do Atlético joga melhor”, afirmou em entrevista ao Charla Podcast.
As mudanças no Atlético acontecera apenas na etapa complementar, quando saem o zagueiro Lyanco, o volante Fausto Vera e o atacante Gustavo Scarpa para a entrada do lateral-direito Mariano, o meia Bernard e o atacante Eduardo Vargas logo na volta do intervalo. Aos 76 minutos, o centroavante Deyverson e deu lugar a Alan Kardec.
Atlético no mercado
Após o fim de 2024, o Atlético passa por mudanças no elenco. Chegaram ao clube os volantes Gabriel Menino e Patrick Silva, envolvidos na venda do atacante Paulinho ao Palmeiras, e o lateral-direito Natanael.
Porém, o clube ainda se movimenta nos bastidores e tenta concretizar a chegada de mais reforços para o elenco.
Em relação à temporada passada, o Galo ainda teve outras sete saídas. O lateral-direito Mariano e os atacantes Eduardo Vargas e Alan Kardec não tiveram os contratos renovados, enquanto o zagueiro Mauricio Lemos (Vasco) e os meio-campistas Battaglia (Boca Juniors-ARG) e Zaracho (Racing) devem se transferir para outros clubes.