
Atual campeão da competição, o Botafogo perdeu da Universidad de Chile por 1 a 0 nesta quarta-feira (2/4), pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, no Estádio Nacional do Chile. O gol do triunfo aconteceu no segundo tempo, com Di Yorio.
Na próxima rodada, o Botafogo recebe o Carabobo-VEN, no Nilton Santos. No mesmo dia, a Universidad de Chile viaja para encarar o Estudiantes-ARG.
O jogo
O Botafogo começou a partida com uma postura ofensiva, mas pecava nos passes no ataque. A Universidad de Chile, na primeira vez que chegou a frente, quase abriu o placar aos 11 minutos. Altamirano ficou com a bola na entrada da área, mas chutou pela linha de fundo.
Os cariocas seguiram com o domínio da posse de bola, mas só chegaram com perigo aos 27 minutos. Igor Jesus foi lançado na área e chutou em cima do goleiro Castellón.
O Botafogo continuou no ataque e quase marcou aos 39 minutos. Santi Rodríguez aproveitou cruzamento e mandou para o gol, mas viu Castellón fazer a defesa. Assim, o duelo permaneceu empatado até o intervalo.
No segundo tempo, a Universidad de Chile melhorou, mas ainda via o Botafogo ter mais posse de bola. Só que os donos da casa aproveitaram os espaços dados pelos alvinegros para abrir o placar aos 14 minutos. Di Yorio recebeu passe na área e tocou sem chance para John.
O revés foi sentido pelo Botafogo. Tanto que a Universidad de Chile passou a ter o controle da partida. Os donos da casa chegaram com qualidade aos 26 minutos, quando Poblete aproveitou cruzamento, mas cabeceou na mão de John.
Aos poucos, os cariocas melhoraram e equilibraram o confronto. Mesmo assim, o Botafogo seguia errando muito no setor ofensivo.
Na parte final, a Universidad de Chile conseguiu segurar a posse de bola e impediu qualquer pressão do Botafogo. Para piorar, o atacante Igor Jesus foi expulso nos acréscimos.