LIBERTADORES

Técnico do Botafogo explica gesto com ‘dedo do meio’ em comemoração de gol

Com gol de Artur nos minutos finais, Botafogo venceu o Estudiantes e segue vivo no Grupo A da Libertadores

O Botafogo venceu o Estudiantes-ARG, por 3 a 2, nessa quarta-feira (14/5), pela fase de grupos da Copa Libertadores, com gol de Artur nos minutos finais. Na comemoração, o técnico alvinegro Renato Paiva extravasou e até mostrou o ‘dedo do meio’ para o banco de reservas.

Na entrevista coletiva pós-jogo, o português explicou que o gesto foi uma brincadeira com um dos membros da comissão técnica que havia defendido que Artur fosse substituído.

“Anda circulando na internet um gesto que eu fiz. Já estão dizendo que é para a torcida, para o treinador da Argentina. A história é a seguinte: houve uma discussão entre a minha equipe técnica sobre tirar o Artur. Eu disse que não tiraria o Artur. ‘Ah, mas ele está em risco e desgastado’. Não vou tirar. O Artur faz o gol, e eu fiz aquilo à boa maneira portuguesa para o meu colega de comissão. Que fique claro. Não queria fazer isso para a minha torcida ou qualquer outra”, disse Renato Paiva.

“Não há um gesto de desrespeito na minha carreira para qualquer elemento do jogo. Nenhum. Não há nenhum momento registrado da minha parte de desrespeito para elementos do jogo, apenas uma expulsão em 23 anos, no Sub-17 do Benfica. Quem me conhece, sabe. Isso foi uma brincadeira, porque era constantemente um pedido de tirar o Artur pela parte física, GPS. E eu tinha o feeling que não tinha de tirar porque era um dos melhores em campo”, completou o técnico.

Botafogo na Libertadores

A exaltação na comemoração não é injustificada – o Botafogo vive momento delicado na Libertadores. Mesmo com a vitória sobre o Estudiantes, o Glorioso é o terceiro colocado do Grupo A, com nove pontos – mesma pontuação do time argentino, que está no segundo lugar pelo saldo de gols.

A liderança do grupo está com a Universidad de Chile, próxima adversária do Botafogo na competição, que tem 10 pontos. Já o Carabobo, com um, é o lanterna.

Apesar da emoção na Libertadores, o alvinegro agora vira a chave para um confronto importante no Campeonato Brasileiro. No domingo (18), enfrenta o arquirrival Flamengo no Maracanã.

Compartilhe