Pela primeira rodada do Grupo A da Libertadores, Colo-Colo e Cerro Porteño se enfrentaram no Monumental David Arellano, em Santiago, nesta quarta-feira (3). O placar só foi movimentado nos minutos finais, quando o Cacique fez 1 a 0 e garantiu o triunfo que o coloca em primeiro no grupo que conta com Alianza Lima e Fluminense.
O jogo
O elemento mais destacado dos primeiros minutos foi a marcação bastante agressiva dos dois lados. Apesar do ritmo acelerado, o primeiro trabalho mais intenso de um dos goleiros ocorreu apenas aos 17 minutos. Após cruzamento com desvio da zaga paraguaia, na tentativa de corte, o brasileiro Jean, do Cerro Porteño, precisou espalmar de maneira providencial.
Em determinado momento, os colo-colinos apresentaram maior volume de jogo e controle da posse. Porém, não conseguiram traduzir essa superioridade em chances claras, mantendo a essência do confronto: caráter mais físico do que técnico.
A volta do intervalo teve caminho semelhante ao que acontecia na etapa inicial. Com troca de momentos ofensivos, a briga constante por espaço deixava o embate com poucas finalizações, e Brayan Cortés e Jean quase não trabalharam.
Curiosamente, um gol invalidado serviu como fato para incendiar o duelo na cidade de Santiago. Após a anulação do tento de Cristian Báez, o Cacique reagiu e, com seu ímpeto, usou a manifestação em massa da lotada arquibancada do Monumental David Arellano para balançar a rede.
Aos 49 minutos, Lucas Cepeda recebeu a bola no lado esquerdo do ataque, dentro da área, cortou para a perna direita e bateu firme, estufando as redes de Jean e sacramentando a vitória.