FUTEBOL FEMININO

Corinthians bate Boca Juniors e é finalista da Libertadores Feminina

Tetracampeão da Libertadores Feminina, Corinthians entrará em campo no próximo sábado (19/10) em busca do penta
Foto do autor
Compartilhe

O Corinthians venceu o Boca Juniors por 1 a 0 nesta terça-feira e avançou à final da Copa Libertadores Feminina. O triunfo do Timão na semifinal ficou marcado pelo gol da meia-atacante Gabi Zanotti, de voleio. A partida foi disputada no Estádio Conmebol de Luque.

Após um primeiro tempo de poucas emoções, o tento do Timão saiu aos 15 minutos da segunda etapa, com Gabi Zanotti. Jaqueline arrancou pela direita e cruzou para Millene, que tocou de cabeça para a camisa 10 concluir com estilo para o fundo das redes.

Com a vantagem mínima no placar, as “Brabas” administraram o resultado com a força do sistema defensivo. Essa foi a quarta vitória seguida do Corinthians do técnico Lucas Piccinato na competição.

O Timão vai encarar na grande decisão o vencedor do duelo entre Independiente Santa Fé e Independiente del Valle, que estão no outro lado do chaveamento. As equipes se enfrentam amanhã, às 17 horas (de Brasília).

A final da Libertadores está marcada para o próximo sábado, com horário a ser definido pela Conmebol.

Tetracampeão do torneio continental, o Corinthians vai em busca de sua 5ª conquista. Nesta temporada, as “Brabas” já triunfaram na Supercopa e no Campeonato Brasileiro da modalidade.

Compartilhe