ESPORTE NA MÍDIA

‘Goleada histórica’: derrota do Corinthians na Libertadores repercute na imprensa internacional

Derrota do Corinthians para o Barcelona de Guayaquil na Libertadores surpreendeu e repercutiu na imprensa de diversos países

Na noite dessa quarta-feira (5/3), o Corinthians levou 3 a 0 do Barcelona de Guayaquil pelo jogo de ida da terceira fase da Copa Libertadores, etapa de classificação para a fase de grupos do torneio. A derrota alvinegra surpreendeu e repercutiu na imprensa internacional.

Na Argentina, o diário esportivo Olé definiu o confronto como uma “goleada histórica” e afirmou que o Corinthians foi “atropelado” pelo clube equatoriano.

“Um Corinthians que chegou a Guayaquil como favorito e sai com três gols sofridos na mala. Agora tem apenas uma semana para tentar virar o jogo e causar uma surpresa. Porque tudo parece estar resolvido”, escreveu o jornal argentino.

Na próxima quarta-feira (12/3), às 21h30 (de Brasília), o Corinthians vai receber o Barcelona na Neo Química Arena em busca de reverter o resultado e buscar uma vaga na fase de grupos da Libertadores.

Destaque negativo para Memphis Depay

Camisa 10 do Corinthians, o atacante holandês Memphis Depay, foi destaque no jornal espanhol Mundo Deportivo. O ex-jogador do Barcelona participou pouco da partida em meio ao domínio do time equatoriano.

“Memphis Depay foi titular e completou 75 minutos sem ser capaz de evitar que o Barcelona de Guayaquil passasse por cima do Corinthians. Os números falam por sí. Tocou na bola 28 vezes para protagonizar oito perdas e só conseguiu dar um chute a gol”, apontou o jornalista Javier Alfaro, do Mundo Deportivo.

Os espanhóis ainda disseram que o Corinthians vive “estado crítico” com a derrota na partida de ida da terceira fase da Libertadores.

Jornais do Equador sobre derrota do Corinthians

No Equador, os jornais valorizaram a grande atuação do Barcelona de Guayaquil, principalmente por derrotar um “estrelado” Corinthians.

O El Comercio destacou como uma “noite e goleada mágica” do Barcelona. Ainda apontou que o time “entrou forte desde o início e dominou o Corinthians”.

Já o El Universo apontou uma falha no sistema corintiano. O jornal equatoriano apontou que a equipe brasileira teve muita dificuldade para controlar a bola, principalmente pelo meio-campo.

“O Timão tentou controlar a bola. Entretanto, os meio-campistas Alex Santana e Breno Bidon foram muito erráticos nos passes, o que permitiu que o time amarelo recuperasse a posse de bola”, escreveu.

O Barcelona acabou a partida com pequena vantagem na posse de bola 53% contra 47% do Corinthians. As finalizações, por outro lado, mostram a dominação equatoriana: 17 chutes contra apenas seis do time paulista.

Compartilhe