A fase de grupos da Copa Libertadores Feminina chegou ao fim na noite dessa quinta-feira (9/10). Os três times brasileiros na disputa, Corinthians, Ferroviária e São Paulo, estão classificados para as quartas de final. Veja, a seguir, os confrontos da próxima etapa.
O Corinthians encerrou a participação na primeira fase como líder do Grupo A, com sete pontos – duas vitórias e um empate. Nas quartas de final, portanto, encara o Boca Juniors, da Argentina, vice-líder do Grupo B, com cinco pontos – um triunfo e duas igualdades.
A Ferroviária já entrou na terceira rodada classificada e garantiu a liderança do Grupo B, também com sete pontos, duas vitórias e um empate. O adversário é o Independiente Del Valle, segundo colocado do Grupo A, com a mesma quantidade de pontos.
O São Paulo era o brasileiro com a situação mais delicada, mas venceu o Olimpia na última rodada e avançou na segunda posição do Grupo C, com seis pontos – dois triunfos e um tropeço. Nas quartas, o tricolor encara o Deportivo Cali, primeiro colocado do Grupo D, com sete pontos.
O último confronto será protagonizado por Colo-Colo, líder do Grupo C e dono da melhor campanha (três vitórias em três jogos) e Libertad, vice-líder do Grupo D, com apenas três pontos (três empates).
Confrontos das quartas da Libertadores
- Corinthians x Boca Juniors – 11/10 – 16h – Estádio Novo Francisco Urbano, em Morón
- Ferroviária x Independiente Del Valle – 11/10 – 20h – Estádio Novo Francisco Urbano, em Morón
- Colo-Colo x Libertad – 12/10 – 16h – Estádio Florencio Solo
- Deportivo Cali x São Paulo – 12/10 – 20h – Estádio Florencio Solo
Chaveamento da Libertadores Feminina
O vencedor de Corinthians e Boca Juniors encara o ganhador do duelo entre Ferroviária e Independiente Del Valle. Portanto, há possibilidade de clássico paulista na semifinal da Libertadores. O São Paulo, se avançar, mede forças com Colo-Colo ou Libertad.
Os confrontos da semifinal estão previstos para 15 de outubro (uma quarta-feira), às 16h (chaveamento do São Paulo) e às 20h (chaveamento do Corinthians e da Ferroviária). A decisão está marcada para 18 de outubro (sábado), assim como a disputa pelo terceiro lugar.