Torcedores do Cruzeiro se juntaram à “hinchada” do San Lorenzo para acompanhar o jogo contra o Atlético, no Estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores.
Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram pessoas trajadas com camisas e jaquetas da Raposa em meio aos aficionados de El Ciclón na fria noite desta terça-feira (13/8), com temperaturas abaixo de 13ºC na capital argentina.
- Saiba por que Cruzeiro inscreveu ex-Athletico-PR como técnico na Sul-Americana
- Cruzeiro: vai mudar? Seabra fala de escalação para jogo contra o Boca
Houve, inclusive, momentos em que as arquibancadas cantaram músicas alusivas ao Cruzeiro, bem como lançaram provocações ao Atlético. Os alvinegros não ficaram por baixo e devolveram os xingamentos aos rivais.
Na quinta-feira (15/8), os cruzeirenses vão para La Bombonera, onde a equipe treinada por Fernando Seabra mede forças com o Boca Juniors no jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Torcidas amigas
Cruzeiro e San Lorenzo já duelaram por Copa Mercosul (1998) e Copa Libertadores (2008 e 2014). Todavia, as torcidas mantêm relação de amizade há alguns anos.
Em 2018, quando o clube argentino enfrentou o Atlético, na primeira fase da Sul-Americana (venceu por 1 a 0 no placar agregado), os torcedores foram recepcionados na sede da Máfia Azul, maior organizada da Raposa, em Belo Horizonte.
No ano seguinte, foi a vez de os “hinchas” do time do Papa Francisco festejarem com os cruzeirenses, que se preparavam para assistir à partida diante do River Plate, no Monumental de Núñez, nas oitavas de final da Copa Libertadores.
Apesar do apoio dos fãs do San Lorenzo, o Cruzeiro perdeu para o River Plate nos pênaltis, por 4 a 2, depois de empate por 0 a 0 tanto em Buenos Aires quanto em BH.
Texto com a colaboração de Rafael Arruda