COPA LIBERTADORES

Cruzeirenses se juntam à torcida do San Lorenzo em jogo contra o Atlético na Libertadores

Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram pessoas trajadas com camisas e jaquetas da Raposa em meio aos aficionados de El Ciclón
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

Torcedores do Cruzeiro se juntaram à “hinchada” do San Lorenzo para acompanhar o jogo contra o Atlético, no Estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores.

Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram pessoas trajadas com camisas e jaquetas da Raposa em meio aos aficionados de El Ciclón na fria noite desta terça-feira (13/8), com temperaturas abaixo de 13ºC na capital argentina.

Houve, inclusive, momentos em que as arquibancadas cantaram músicas alusivas ao Cruzeiro, bem como lançaram provocações ao Atlético. Os alvinegros não ficaram por baixo e devolveram os xingamentos aos rivais.

Na quinta-feira (15/8), os cruzeirenses vão para La Bombonera, onde a equipe treinada por Fernando Seabra mede forças com o Boca Juniors no jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Torcidas amigas

Cruzeiro e San Lorenzo já duelaram por Copa Mercosul (1998) e Copa Libertadores (2008 e 2014). Todavia, as torcidas mantêm relação de amizade há alguns anos.

Em 2018, quando o clube argentino enfrentou o Atlético, na primeira fase da Sul-Americana (venceu por 1 a 0 no placar agregado), os torcedores foram recepcionados na sede da Máfia Azul, maior organizada da Raposa, em Belo Horizonte.

No ano seguinte, foi a vez de os “hinchas” do time do Papa Francisco festejarem com os cruzeirenses, que se preparavam para assistir à partida diante do River Plate, no Monumental de Núñez, nas oitavas de final da Copa Libertadores.

Apesar do apoio dos fãs do San Lorenzo, o Cruzeiro perdeu para o River Plate nos pênaltis, por 4 a 2, depois de empate por 0 a 0 tanto em Buenos Aires quanto em BH.

Texto com a colaboração de Rafael Arruda

Compartilhe