ESPORTE NA MÍDIA

Cafu ‘esquece’ Romário e elege autor de gol histórico pelo Cruzeiro como ‘melhor 11’

Ex-capitão da Seleção Brasileira, Cafu apontou importante jogador da Raposa na conquista da Libertadores de 1997 como melhor camisa 11
Foto do autor
Compartilhe

O pentacampeão mundial Cafu surpreendeu ao “esquecer” Romário e apontar, nesta terça-feira (3/12), autor de gol histórico pelo Cruzeiro como melhor camisa 11 com quem jogou.

Durante sua vitoriosa carreira no futebol, o ex-capitão da Seleção Brasileira atuou ao lado de nomes de peso.

Assim, em uma dinâmica para apontar os melhores futebolistas pelo número da camisa, o antigo lateral-direito mencionou o ex-meia-atacante Elivélton como o 11 com mais qualidade com quem jogou junto.

“Elivélton. Coloco o Elivélton como o camisa 11. Ele era driblador, ia para cima, chamava o lateral e marcava lateral. Era um jogador muito difícil”, disse Cafu em entrevista à TNT Sports.

Elivélton representou a Seleção Brasileira em 13 partidas, com um gol marcado. Ele disputou a Copa América de 1993.

Além disso, Cafu apontou Taffarel, ex-goleiro do Atlético, como melhor camisa 1, o atacante Ronaldo Nazário, ex-Cruzeiro, como melhor 9, e Ronaldinho Gaúcho, também ex-Galo, como o grande número 10.

Elivelton no bicampeonato da Libertadores

Com o número 20 no uniforme, Elivélton integrou o elenco do Cruzeiro que conquistou a Copa Libertadores de 1997. O ex-jogador foi fundamental durante a campanha e entrou para a história ao marcar o gol do bicampeonato continental na vitória sobre o Sporting Cristal, no Mineirão, na final do torneio. No primeiro duelo, no Peru, os times empataram por 0 a 0.

Elivélton defendeu o Cruzeiro entre maio de 1997 e agosto de 1998. Em 93 jogos (85 como titular), marcou 16 gols. O meia ainda passou por São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Internacional, Ponte Preta e outros clubes.

Compartilhe