
Ex-atacante do Cruzeiro, Hernán Barcos vive momento especial na carreira. Aos 40 anos, o centroavante argentino é artilheiro da Copa Libertadores, com quatro gols em seis jogos. Ele defende o Alianza Lima, do Peru, e já fez nove partidas em 2025.
A equipe da capital peruana está classificada para a fase de grupos da Libertadores. Nas três etapas iniciais, o Alianza eliminou Nacional, do Paraguai; Boca Juniors, da Argentina; e Deportes Iquique, do Chile.
O principal jogo dessa sequência foi contra os xeneize. O Alianza bateu o Boca por 1 a 0 no Estádio Alejandro Villanueva, em Lima. Na volta, perdia por 2 a 0, até que Barcos diminuiu o placar com gol de cabeça no segundo tempo. Esse tento levou a disputa da vaga para as cobranças de pênaltis, vencidas pelos peruanos.
Leia: Ex-jogador da NBA ganha camisa do Cruzeiro em visita à Toca da Raposa
Passagem de Barcos pelo Cruzeiro
A passagem de Barcos pelo Cruzeiro foi curta, mas marcante. O centroavante fez gols importantes na campanha do sexto título celeste na Copa do Brasil. Ele jogou 24 vezes e balançou as redes em três oportunidades com a camisa da Raposa.
Leia: Cruzeiro fará três jogos antes de estreia no Brasileiro; veja calendário
Artilharia da Libertadores
- Hernán Barcos, do Alianza Lima, do Peru – 4 gols em 6 jogos
- Tomás Rodríguez, do Monagas, da Venezuela – 3 gols em 4 jogos
- Kevin Quevedo, do Alianza Lima, do Peru – 3 gols em 6 jogos