CRUZEIRO

Carrasco do Cruzeiro relembra momento emocionante de título da Libertadores

Título gerou lembranças emocionantes para a torcida do Estudiantes, que viu o time levantar o troféu no Mineirão lotado em 2009

Compartilhe
google-news-logo

O gol de Mauro Boselli aos 27 minutos do segundo tempo na final da Copa Libertadores em 2009 colocou fim ao sonho do Cruzeiro em conquistar o tricampeonato. O momento, contudo, gerou lembranças emocionantes para a torcida do Estudiantes, que viu o time levantar o troféu de campeão em pleno Mineirão lotado.

Em entrevista à ESPN, Boselli relembrou o gol marcante. Ele contou história de pai e filho, que comemoraram o título juntos naquela noite.

“Hoje tenho muitas sensações que se vêm não somente com o gol, mas de tantas coisas que marcaram esse gol. Encontrei com um senhor, que me falou desse gol e disse que esse gol foi o último abraço com o irmão. Tem coisas que deixam marcadas, lembranças que nos levam para esse dia, no momento em que eu marquei o gol”, disse Boselli.

Cruzeiro x Estudiantes

O Cruzeiro chegou esperançoso para a final da Libertadores depois de segurar 0 a 0 heroico em La Plata graças à grande atuação do goleiro Fábio. No Mineirão, contudo, veio a decepção – a derrota de virada por 2 a 1 para o Estudiantes.

Quem comandou as ações do jogo foi o experiente Verón, que ditou o ritmo da partida no meio-campo e deu o cruzamento para Boselli fazer de cabeça o segundo gol do Estudiantes – o primeiro foi marcado Gastón Fernández. O volante Henrique marcou o tento cruzeirense.

Boselli

Revelado pelo Boca Juniors, Mauro Boselli defendeu o Cerro Porteño, do Paraguai em 2021. Na temporada seguinte, voltou ao Estudiantes, onde ficou por dois anos e encerrou a carreira, em 2023.

O atacante tem outra passagem pelo Estudiante – entre 2009 e 2011 – em seu primeiro ano, conquistou a Copa Libertadores. Vendido ao Wigan, da Inglaterra, ele acabou emprestado ao Estudiantes em 2012, antes de fazer sucesso no León, do México.

No Brasil, Boselli defendeu o Corinthians entre 2019 e 2020. O centroavante disputou 67 partidas, anotando 16 gols e cinco assistências com a camisa do Timão. O desempenho, no entanto, não agradou e ele não teve o vínculo renovado pela diretoria.

Compartilhe
google-news-logo