FLAMENGO

Flamengo se aproxima de contratação de meia do River Plate

Meia do River Plate e da Seleção Uruguaia, De La Cruz é alvo do Flamengo para 2024

Compartilhe
google-news-logo

Presidente do Flamengo, Rodolfo Landim participou de uma reunião com grupo político União Rubro-Negra (URN) e revelou detalhes sobre o interesse no meio-campista De La Cruz. O clube tentou contratar o uruguaio no meio deste ano, mas os representantes do River Plate foram irredutíveis nas negociações.

Apesar do entrave nas conversas, os dirigentes rubro-negros seguem confiantes. O clube topa pagar os 16 milhões de dólares (cerca de R$ 78 milhões na cotação atual) e planeja contar com De La Cruz na pré-temporada de 2024. O jogador estaria interessado na mudança para o Brasil. A informação é do ge.

De La Cruz no Flamengo?

“Na janela de meio de ano, a gente de fato tentou contratar o De La Cruz. O jogador normalmente tem um contrato assinado com o clube, e normalmente é estabelecida uma multa em contrato. Essa multa existe porque o jogador pode querer sair do clube se receber uma boa proposta. Se quiser contratar o jogador, você precisa negociar um contrato de interesse com ele. A segunda coisa é tentar tirar o jogador do clube”, disse Landim.

“No caso do De La Cruz, a gente estava disposto a pagar a multa, tentando regatear um pouco e baixar um pouco o preço, mas estava numa negociação com o River. Não teve conversa, o River disse: “A gente tem total interesse no jogador e a gente entende que deveria ter negociado uma multa mais alta”. A gente precisava, além disso, ter o jogador querendo vir. Quando estava fechando a janela, o River estava disputando vaga com o Internacional na Libertadores, e ele queria muito continuar para poder ganhar a Libertadores. Eles achavam que tinham a chance de ganhar. Pois bem: a Libertadores acabou, e ele está fora da Libertadores. Quem sabe?”, completou Landim.

Situação no River Plate

De La Cruz está com situação indefinida no River Plate. O meia concedeu uma entrevista nesta semana e comentou sobre uma possível saída do clube. O uruguaio despistou sobre uma futuras transferências e afirmou que está focado no futebol argentino.

“Não consigo pensar nisso (saída do River). Ainda temos o objetivo de ganhar mais duas copas e colocar o pessoal acima do grupo seria egoísmo. Quando terminar o torneio, vou ver o que acontece, mas sempre sou um agradecido à instituição e aos meus companheiros, que me deixam à vontade no dia a dia. Vamos com tudo, como exige essa camisa”, disse De La Cruz à ESPN argentina.

Compartilhe
google-news-logo