Adversário do Flamengo na estreia da Copa Libertadores, o Millonarios, da Colômbia, tem entre os prováveis titulares o atacante Beckham David Castro Espinosa. Integrantes do Grupo E, as equipes se enfrentam nesta terça-feira (2/4), às 19h, no Estádio El Campín, em Bogotá.
Beckham Castro, de 20 anos, foi incorporado à equipe principal do Millonarios em 2023. Em 39 partidas na temporada, marcou sete gols e deu quatro assistências.
Inclusive, o jovem de 21 anos esteve em Belo Horizonte, onde encarou o América, em 6 de junho, na quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O Coelho venceu por 2 a 0, gols de Aloísio e Breno.
Em 2024, Beckham disputou 11 partidas e contabilizou um gol pelo Millonarios.
Origem do nome
O nome do atacante é uma clara referência a David Beckham, ex-meio-campista que fez história no Manchester United, no Real Madrid e na Seleção da Inglaterra.
Curiosamente, os pais do atleta do Millonarios inverteram a ordem. O próprio Beckham explicou a escolha dos genitores ao site colombiano Futbolete em setembro de 2023.
“A verdade é que meu pai era um grande torcedor do Real Madrid quando Beckham jogava naquela época. Ele me chamou de Beckham David para não me dar o mesmo nome”.
Beckham Castro, em entrevista ao site colombiano Futbolete
David Beckham
Ídolo do pai de Beckham Castro, David Beckham era exímio cobrador de faltas e escanteios, além de demonstrar muita categoria em passes e lançamentos. Pelo Real Madrid, o inglês disputou 159 jogos oficiais, marcou 20 gols e deu 17 assistências.
Antes, Beckham jogou por mais de dez anos no Manchester United, acumulando 86 gols em 394 jogos. O meio-campista ainda vestiu as camisas de Milan, Los Angeles Galaxy e Paris Saint-Germain.
Conhecido por ser um “popstar” fora dos gramados, David encerrou a carreira em 2013, aos 38 anos. Casado com Victoria Beckham, ex-integrante do grupo musical Spice Girls, ele segue no futebol como investidor do Inter Miami, dos Estados Unidos, onde atua o craque argentino Lionel Messi.