FLAMENGO

Flamengo supera sustos e abre vantagem sobre o Bolívar nas oitavas da Libertadores

Flamengo venceu o Bolívar, por 2 a 0, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa Libertadores da América
Foto do autor
Compartilhe

O Flamengo tomou sustos com bolas na trave, mas superou as dificuldades e venceu por 2 a 0 o Bolívar, nesta quinta-feira (15/8), no Maracanã. O resultado deixou o Rubro-Negro Carioca em vantagem no duelo válido pelas oitavas de final da Copa Libertadores.

O Flamengo do técnico Tite abriu o placar no primeiro tempo, com Luiz Araújo. Já na etapa final, Léo Pereira marcou o segundo e selou o triunfo dos donos da casa.

Agora, as duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (22), em La Paz, novamente às 21h30 (de Brasília). O Flamengo vai a campo podendo perder por um gol para avançar na competição. Já ao Bolívar, interessa somente uma vitória, que ainda precisa ser por pelo menos três gols de diferença – triunfo boliviano por dois gols leva para os pênaltis.

O jogo

O Flamengo começou a partida pressionando o Bolívar. Tanto que os rubro-negros quase abriram o placar aos dois minutos, em cabeceio de Pulgar que Lampe fez a defesa no susto. Depois, Gerson parou no goleiro boliviano, que deu rebote. Arrascaeta mandou para o gol, mas Jesús Sagredo salvou os visitantes em cima da linha.

O Bolívar criou sua primeira chance aos 20 minutos. Oviedo girou sobre o marcador e chutou para o gol. A bola bateu em Fabrício Bruno, que salvou os cariocas. O susto não mudou a postura do Flamengo, que abriu o placar aos 29. Luiz Araújo foi lançado na área e tocou na saída de Lampe.

Depois do gol, o Flamengo diminuiu o ritmo. Mesmo tendo mais posse de bola, os donos da casa pouco ameaçaram o Bolívar. Os visitantes aproveitaram o momento para quase empatar aos 42 minutos. Fábio Gomes foi lançado na área e tocou na saída de Rossi. Só que o goleiro tocou na bola e Fabrício Bruno apareceu para impedir o gol. Assim, os rubro-negros mantiveram a vantagem até o intervalo.

No segundo tempo, o Flamengo voltou novamente com uma postura ofensiva, mas pecava no último passe. Gabriel tentou de letra, mas parou na zaga. Já Arrascaeta cabeceou mal e facilitou a defesa de Lampe.

O Bolívar pouco incomodava a zaga rubro-negra. No entanto, o Flamengo também tinha dificuldade em criar boas jogadas. Somente aos 30 minutos, os donos da casa quase marcaram quando Carlinhos aproveitou cruzamento e cabeceou para grande defesa do goleiro boliviano.

O lance animou os cariocas, que aumentaram a pressão em busca do segundo gol. O Flamengo passou a explorar os cruzamentos, mas parou na zaga boliviana. Os visitantes recuaram de vez tentando segurar a desvantagem mínima.

Na parte final, o Bolívar deu um susto. Aos 40 minutos, Tomar Rocha aproveitou cruzamento e acertou o travessão. No entanto, o Flamengo seguiu com a pressão e conseguiu o gol aos 44, com Léo Pereira, após cobrança de escanteio. Assim, os cariocas ficaram mais tranquilos para o duelo de volta em La Paz.

Flamengo 2 x 0 Bolívar

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Quinta-feira, 15 de agosto de 2024
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
Assistentes: Jhon Leon (COL) e David Fuentes (COL)
VAR: Juan Lara (CHI)

GOLS: Luiz Araújo, aos 29′ do 1ºT; Léo Pereira, aos 44′ do 2ºT (Flamengo)
Cartões amarelos: Pulgar e De la Cruz (Flamengo); Justiniano (Bolívar)

FLAMENGO: Rossi; Varela (Wesley), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar (Carlinhos), De la Cruz e Arrascaeta; Gerson, Luiz Araújo e Pedro (Gabriel Barbosa).
Técnico: Tite

BOLÍVAR: Lampe; Jesús Sagredo, Orihuela, Anderson de Jesús e José Sagredo; Justiniano (Erwin Vaca), Saucedo, Ramiro Vaca e Bruno Sávio (Granell); Fábio Gomes (Yomar Rocha) e Oviedo.
Técnico: Flavio Robatto

Compartilhe