FUTEBOL NACIONAL

Eliminado da Libertadores, Flamengo é alvo de provocação pelo Peñarol

Eliminado da Libertadores ao empatar sem gols com o Peñarol no Campeón del Siglo, em Montevidéu, o rubro-negro foi cutucado pelo responsável pela queda
Foto do autor
Compartilhe

Dizem que o dia pós-eliminação é o pior para o clube. É quando cai a ficha, bate a ressaca moral e os adversários aproveitam para tirar sarro. Nesta linha de raciocínio, a sexta-feira (27/9) tem sido amarga para o Flamengo. Eliminado da Copa Libertadores para o Peñarol, nessa quinta-feira (26/9), ao empatar sem gols no Campeón del Siglo, em Montevidéu, o rubro-negro foi cutucado pelo responsável pela queda no torneio continental.

O Peñarol publicou um reel no Instagram com a legenda em português: “Não tem kkkkkkkkkkk”. No vídeo, os escudos dos times estão dispostos lado a lado, e alguns itens surgem na tela junto ao brasão do clube uruguaio: cinco taças da Libertadores, três da Copa Intercontinental e o atacante Javier Cabrera, autor do gol da vitória por 1 a 0 no jogo de ida das quartas de final, disputado no Maracanã.

Peñarol na semifinal da Libertadores

Na semifinal da Libertadores, o Peñarol vai encarar o Botafogo. O primeiro jogo está marcado para 23 de outubro (uma quarta-feira), no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, às 21h30. A partida de volta será na quarta-feira posterior (30/10), no Campeón del Siglo, em Montevidéu, no mesmo horário.

Temporada do Flamengo

Apesar do remorso pela queda na Libertadores, o Flamengo ainda tem chance de título na temporada. Está vivo na Copa do Brasil e jogará a semifinal contra o Corinthians.

No Campeonato Brasileiro, as chances de levar o caneco são poucas, mas existem – 0,67% segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais. O rubro-negro ocupa a quarta colocação na tabela de classificação, com 45 pontos – 11 a menos que o Botafogo, líder.

Compartilhe