LIBERTADORES

Grupo do Flamengo na Libertadores pode ter triplo empate com 11 pontos

Flamengo está em situação complicada na Libertadores e precisa pelo menos pontuar no próximo jogo para seguir vivo na competição

O Grupo C da Copa Libertadores, chave do Flamengo, pode ter um resultado inusitado ao final da fase de grupos. É possível que três times empatem com 11 pontos e a classificação seja definida pelo saldo de gols.

Atualmente, o Central Córdoba lidera o grupo, com 11 pontos. Em seguida vem a LDU, com oito. O Flamengo está na terceira colocação, com cinco, enquanto o Deportivo Táchira é o lanterna e ainda não pontuou.

Nesta quinta-feira (15/5), o rubro-negro recebe a LDU no Maracanã. Na última rodada, no mesmo palco, o Flamengo enfrenta o Deportivo Táchira. Se vencer os dois duelos, o Urubu chega a 11 pontos.

Assim, a LDU chega à mesma pontuação se perder para o Flamengo e vencer o Central Córdoba, em casa, na rodada final da fase de grupos. Neste caso, o time argentino, que já jogou na quinta rodada e venceu o Deportivo Táchira, por 2 a 1, manteria os 11 pontos.

Classificação decidida pelo saldo de gols?

O Flamengo tem o pior saldo de gols entre as equipes que ainda disputam a classificação. O rubro-negro está com zero, enquanto Central Córdoba e LDU estão com três.

Contudo, se os resultados acima se confirmarem, não é improvável que o Urubu ultrapasse o saldo de gols de pelo menos um dos adversários, já que os confrontos são diretos.

O único time eliminado com 11 pontos na Libertadores

Se os três times realmente empatarem em 11 pontos, não será a primeira vez que uma equipe que atinge tal pontuação será eliminada na fase de grupos da Copa Libertadores desde 2000, quando a competição adotou o formato atual na fase de grupos, com 32 equipes.

Em 2007, o Audax Italiano, do Chile, fez 11 pontos no Grupo 2, mas foi eliminado da competição por ter saldo menor que o São Paulo, que avançou na segunda colocação. O Necaxa foi o líder, com 12, enquanto o Alianza Lima sequer pontuou e ficou na lanterna.

Flamengo na Libertadores

O rubro-negro vive momento delicado na competição. Apesar de ter vencido na estreia, contra o Deportivo Táchira, foi surpreendido pelo Central Córdoba e perdeu por 2 a 1 no Maracanã.

Depois, o Flamengo jogou duas vezes fora de casa e empatou as duas: contra LDU e Central Córdoba. Agora, precisa se recuperar para avançar às oitavas de final do torneio.

Compartilhe