
O Flamengo fez o dever de casa e venceu por 2 a 0 a LDU Quito, nesta quinta-feira (15/5), pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. A equipe carioca abriu o placar no Maracanã no primeiro tempo, com Léo Ortiz e ampliou na etapa final, com Luiz Araújo.
Com o resultado, o time comandado por Filipe Luís chegou a oito pontos e assumiu a vice-liderança do Grupo C da competição. Já os equatorianos seguem também com oito, mas em terceiro pelos critérios de desempate.
A última rodada do chave será disputada em 28 de maio. O Flamengo recebe o Deportivo Táchira, no Maracanã. Já a LDU encara o Central Córdoba-ARG, em Quito.
O jogo entre Flamengo e LDU
O Flamengo começou a partida pressionando a LDU. Os rubro-negros abriram o placar na primeira vez que finalizaram com perigo. Aos nove minutos, Léo Ortiz aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou para a rede.
Mesmo após o gol, os donos da casa seguiram com a postura ofensiva. O Flamengo se manteve na área da LDU e criou algumas chances de ampliar. Do outro lado, os equatorianos mal passavam pelo meio.
O panorama da partida só mudou na parte final. A LDU conseguiu avançar e quase empatou aos 36 minutos. Gruezo pegou rebote de Rossi, mas mandou sobre o travessão. O Flamengo continuou no ataque após o susto e quase ampliou com Arrascaeta. Mesmo assim, os rubro-negros mantiveram a vantagem mínima até o intervalo.
No segundo tempo, os cariocas mantiveram a pressão sobre a LDU. Tanto que aos oito minutos o Flamengo marcou o segundo. Luiz Araújo pegou rebote da zaga na área e chutou para a rede.
Após o gol, os rubro-negros seguiram com a posse de bola, mas diminuíram o ritmo. Mesmo assim, a LDU pouco incomodava no setor ofensivo.
O Flamengo continuou com a mesma postura nos minutos finais. A LDU até esboçou aumentar a intensidade no ataque, mas não criou qualquer oportunidade. Assim, os donos da casa puderam comemorar a vitória e encaminhar a classificação na Libertadores.
Flamengo 2 x 0 LDU
- Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
- Data: Quinta-feira, 15 de maio de 2025
- Horário: 21h30 (de Brasília)
- Árbitro: Andrés Rojas (COL)
- Assistentes: Miguel Roldan (COL) e Mary Blanco (COL)
- VAR: Heider Castro (COL)
- Cartões amarelos: Alex Sandro (Flamengo); Minda, Adé, Gruezo e Cornejo (LDU)
- GOLS: Léo Ortiz, 9min do primeiro tempo, e Luiz Araújo, aos 8min do segundo tempo (Flamengo)
- FLAMENGO: Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; De La Cruz (Evertton), Gerson e Arrascaeta (Wallace Yan); Luiz Araújo (Matheus Gonçalves), Michael (Everton Cebolinha) e Bruno Henrique (Pedro). Técnico: Filipe Luís.
- LDU: Gonzalo Valle, De La Cruz (Quintero), Adé, Allala e Quiñónez; MInda (Villamil), Gruezo e Cornejo; Alzugaray (Díaz), Alvarado (Pastrán) e Aléx Arce (Estrada). Técnico: Pablo Sánchez.