FLAMENGO

Flamengo deve enfrentar campeão da Libertadores nas oitavas de final

Flamengo avançou na segunda colocação do Grupo C e entra no pote 2 do sorteio das oitavas de final da Copa Libertadores

Compartilhe
google-news-logo

O Flamengo venceu o Deportivo Táchira por apenas 1 a 0, no Maracanã, nessa quarta-feira (28/5), e encerrou a fase de grupos da Copa Libertadores na segunda colocação. Assim, é provável que o rubro-negro enfrente um campeão da competição já nas oitavas de final.

A classificação na vice-liderança do Grupo C deixa o clube carioca no pote 2 do sorteio do mata-mata da Libertadores. Dessa forma, nas oitavas de final, o Flamengo enfrentará uma equipe do pote 1, em que estão os líderes dos grupos. A mesma situação vale pro Botafogo, segundo colocado do Grupo A.

Conforme a tabela atual dos grupos, todos os líderes são campeões da Libertadores. Além disso, apenas uma chave pode terminar com a liderança de um time que não foi campeão: o Grupo E, em caso de vitória do Fortaleza na última rodada.

Última rodada da fase de grupos da Libertadores

Atual líder do Grupo E, o Racing (campeão da Libertadores em 1967) recebe o Fortaleza, que nunca conquistou o torneio, nesta quinta-feira (29), no El Cilindro. Caso o tricolor vença, assume a liderança e será o único time do pote 1 que não levantou o troféu.

O Grupo H também não tem a classificação completamente definida, mas é certo que um campeão da Libertadores ficará na liderança. Isso porque Vélez (campeão em 1994) e Peñarol (pentacampeão em 1960, 1961, 1966, 1982 e 1987) já estão classificados e disputam apenas a liderança na rodada final.

Vélez e Peñarol terão confronto direto às 19h (de Brasília) desta quinta-feira (29), no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu. Ambos somam 10 pontos, mas os argentinos estão à frente por causa da vantagem no saldo de gols.

Compartilhe
google-news-logo