Técnico da Seleção Brasileira, o italiano Carlo Ancelotti marcou presença no Maracanã para assistir ao duelo entre Flamengo e Internacional, pelas oitavas de final da Libertadores. No camarote do estádio, ele encontrou Zico, ídolo do rubro-negro, o abraçou e conversou com o ex-meia-atacante.
A visita faz parte da agenda do treinador junto ao departamento de seleções, com o objetivo de dar sequência ao planejamento da Amarelinha para a Copa do Mundo de 2026.
Ancelotti e Zico se encontrando no camarote do Maracanã.
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) August 14, 2025
🎥 @OGlobo_Esportes | @_davi_ferreira_ pic.twitter.com/HJ61eUP6yK
Ancelotti não esteve sozinho: como é possível ver através de imagens, Rodrigo Caetano, coordenador executivo, e Juan Santos, coordenador técnico, também acompanharam a partida, aproveitando para observar metodologias de treino, estrutura dos clubes e aspectos táticos que podem ser utilizados na preparação da seleção.
O trio já havia realizado análises semelhantes durante o Mundial de Clubes, em que visitou centros de treinamento, estádios e hotéis, reforçando a estratégia de preparação da equipe.
Programação da comissão da Seleção
A comissão técnica da Seleção continuará acompanhando partidas no Brasil e no exterior. Após o jogo no Maracanã, Ancelotti, Caetano e Juan Santos acompanharão Botafogo x LDU, no Nilton Santos, pela Libertadores, nesta quinta-feira.
O técnico italiano também viajará para outras cidades do país, começando no domingo na Arena MRV, em Belo Horizonte, para assistir Atlético x Grêmio, mantendo o acompanhamento próximo do cenário nacional e de potenciais convocados.