LIBERTADORES

O motivo surpreendente que atrasou início de Inter x Flamengo na Libertadores

Jogo de volta das oitavas de final da Libertadores entre Internacional e Flamengo atrasou 20 minutos

Compartilhe
google-news-logo

O pontapé inicial de Internacional x Flamengo, na noite desta quarta-feira (20/8), pela partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores, atrasou 20 minutos por um motivo inusitado.

O jogo estava previsto para ocmeçar às 21h30. No entanto, o impactante recebimento da torcida colorada na entrada dos times, com chuva de papel picado, acabou tendo efeito surpreendente. O forte vento fez com que os papéis invadissem o campo e se espalhassem por quase todo o gramado, que ficou escorregadio e impróprio para o jogo.

Apenas dois funcionários do Beira-Rio haviam sido preparados para entrar em campo com sopradores elétricos para retirar os papéis picados, pois já havia previsão de que parte deles chegasse á área de jogo. No entanto, o inesperado impacto exigiu que mais pessoas entrassem no local para tirar o excesso, com vassouras e até com as redes reservas do gol. Alguns jogadores também ajudaram no processo usando as próprias mãos.

Como o campo estava molhado, os objetos grudavam nas chuteiras e até na bola, dificultando sua retirada. Em certo momento, alguns jogadores do Flamengo deixaram a região das quatro linhas e ir para o banco de reservas. Filipe Luís chegou a pedir ao árbitro que os jogadores pudessem voltar ao vestiário para se reaquecerem da forma mais aadequada.

Foram necessários mais de 20 minutos para que o gramado ficasse minimamente adequado para o jogo – e ainda assim, o Flamengo ficou na bronca, pois a área que seria defendida pelo goleiro Rossi no primeiro tempo havia ficado mais “suja” que a de Rochet, do Inter. Assim, a partida se iniciou apenas às 21h50.

Chuva de papel picado invadiu gramado do Beira-Rio - (foto: Reprodução/Globo)
‘Chuva’ de papéis picados invadiu gramado do Beira-Rio(foto: Reprodução/Globo)

Compartilhe
google-news-logo