Atacante do Flamengo, o equatoriano Gonzalo Plata foi expulso aos 37 minutos do segundo tempo da partida contra o Estudiantes, pela ida das quartas de final da Copa Libertadores, nesta quinta-feira (18/9).
Plata chegou na bola antes do zagueiro Facundo Rodríguez, que chutou a sola do pé do jogador do rubro-negro por engano – já que fazia o movimento para chutar a bola. Ambos foram ao chão, com dores. O árbitro Andrés Rojas entendeu que o equatoriano do Flamengo solou o defensor argentino e, por isso, o advertiu. Veja abaixo o lance.
Meu Deus! Bizarro!
— DataFut (@DataFutebol) September 19, 2025
O Gonzalo Plata foi EXPULSO por essa “entrada” aqui. O juíz viu uma SOLADA do Plata no lance.
Como foi o SEGUNDO CARTÃO, o VAR NÃO PODE CHAMAR!
pic.twitter.com/sa9EDvFOXl
Gonzalo se revoltou com a decisão do juiz e gerou confusão após levar o vermelho. Como a expulsão foi pelo segundo cartão amarelo, o VAR não pôde analisar.
Comentarista de arbitragem criticou
Comentarista de arbitragem da ESPN, Renata Ruel criticou a expulsão de Plata.
“Como ele aplicou o segundo amarelo, o VAR não pode interferir. O árbitro interpretou que o Plata deixa a sola da chuteira para atingir o adversário, considerando uma ação temerária. Eu vou ser sincera, para mim, um cartão exagerado. Acho uma ação mais de bloqueio. Não concordo com esse cartão, mas não é lance revisável pelo VAR por ser segundo amarelo”Renata Ruel