A torcida do Flamengo gritou gol aos 35 minutos do segundo tempo do jogo contra o Racing. Samuel Lino cabeceou no contrapé do goleiro Cambeses e levou o Maracanã à loucura no duelo de ida da semifinal da Copa Libertadores, nesta quarta-feira (22/10).
Contudo, o lance precisou ser checado pelo VAR. E a decisão final foi a marcação de impedimento. No momento do lançamento de Erick Pulgar, Samuel estava ligeiramente à frente do penúltimo defensor do Racing.
Assista ao vídeo
Frustração dá lugar à euforia
A frustração pelo gol anulado não demorou muito a dar lugar à euforia. Aos 42 minutos do segundo tempo, Jorge Carrascal marcou o gol da vitória do Flamengo sobre o Racing por 1 a 0.
O meia colombiano ficou com a sobra na entrada da grande área após o goleiro Facundo Cambeses defender o arremate de Bruno Henrique. A bola ainda desviou na defesa do Racing antes de balançar a rede.
Jogo de volta da semifinal
Flamengo e Racing duelam novamente na quarta-feira (29/10), às 21h30, no El Cilindro, em Avellaneda, na Argentina.
O clube brasileiro tem a vantagem de jogar pelo empate, enquanto o time argentino precisa vencer por dois gols de diferença para não depender de disputa por pênaltis.
A equipe classificada pegará Palmeiras ou LDU na final da Copa Libertadores, marcada para 29 de novembro, em partida única no Estádio Monumental de Lima, no Peru.
Siga o No Ataque no Google Discover e acompanhe as principais notícias esportivas!